Publicidade

Lançado em 2015, o mangá Black Clover se tornou um dos ícones de uma nova geração de histórias vindas do Japão e não demorou muito até ser transformado em um anime que segue fazendo bastante sucesso. E agora, parece que a história está quase chegando ao fim.

Isso mesmo! De acordo com um comunicado liberado pela Revista Shonen Jump, a história do mangá vai ser concluída em breve. Porém, há um detalhe: com vistas a preparar tudo para o “gran finale”, uma pausa de cerca de três meses foi anunciada… vamos entender melhor essa história?

O “congelamento” de Black Clover

Conforme eu destaquei, com o intuito de garantir um final perfeito para a história do mangá Black Clover, uma pausa de cerca de três meses foi anunciada. Isto é, quem vinha acompanhando os novos capítulos em uma escala semanal vai ter que amargar um longo período de espera.

Vale destacar que a decisão foi tomada pelo mangaká Yuki Tabata em conjunto com o departamento editorial. Aliás, o autor chegou a emitir um comunicado oficial, para justificar a decisão e dar a todos uma boa ideia sobre aquilo que está por vir. Eis a mensagem…

Minha intenção era continuar desenhando Black Clover sem fazer uma pausa, mas depois de consultar o departamento editorial, decidimos fazer uma pausa prolongada para que eu possa preparar adequadamente o último arco da história. Peço sinceras desculpas a todos os leitores que estão lendo a obra toda semana, mas voltarei com toda a minha energia para tornar o final de Black Clover emocionante, então, por favor, esperem por mim até lá!

Em outras palavras, Yuki Tabata parece estar preocupado em realmente entregar uma conclusão capaz de agradar aos fãs que acompanharam a história até o momento. Portanto, se você faz parte do time de fãs de Black Clover, vai ter que segurar um pouco a ansiedade. Lembrando que o mangá conta atualmente com 32 volumes e os mais de 170 episódios do anime estão disponíveis no catálogo do Crunchyroll. Até a próxima…

Compartilhar.