Entre os dias 22 e 25 de março, a edição 2025 do famoso evento AnimeJapan vai rolar lá em Tóquio e tudo indica que vamos ter a chance de conferir alguns anúncios impactantes. Aliás, a celebração ainda está para começar, mas já começou a chamar atenção nos feeds de notícias da mídia especializada, por conta de certas movimentações.
Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para a liberação da edição 2025 do tradicional ranking AnimeJapan’s “Manga We Want To See Animated”, ou seja, a lista com os 10 mangás que os japoneses mais querem ver como animes… vamos dar uma olhada nas obras citadas?
Edição 2025 do ranking Manga We Want To See Animated
De modo geral, os organizadores do evento AnimeJapan têm o costume de liberar o ranking Manga We Want To See Animated alguns dias antes do início de cada edição do festival e a edição 2025 da lista já foi liberada. Detalhe: mais de 155 mil japoneses participaram da pesquisa. Eis o “Top 10”…
- Nue’s Exorcist (Kota Kawae);
- Utsotsuki! Gokuoo-kun (Makoto Yoshimoto);
- Firefly Wedding (Oreco Tachiba);
- Phantom Busters (Neoshoco)
- Kindergarten Wars (Yo Chiba)
- Ugly Duckling of the Entertainment District (Naru Gariya)
- Gokurakugai (Yuto Sano)
- Akuyaku Reijo no Naka no Hito ~Danzaisareta Tenseimono no Tame Usotsuki Heroine ni Fukushuu Itashimasu~ (Shiraume Nazuna, baseado na obra escrita por Makiburo e ilustrada por Mai Murasaki)
- Junket Bank (Ikko Tanaka)
- Love Bullet (Inee)
Obviamente, como essas obras ainda são pouco conhecidas fora do Japão, não temos muito a dizer sobre a qualidade das histórias. Por isso, tudo o que nos resta é confiar no gosto dos japoneses e torcer para que essas obras sejam adaptadas para o mundo dos animes e apresentem um nível de qualidade bem elevado.
De todo modo, avaliando as premissas, já dá para ter uma bem clara daquilo que algumas dessas obras têm a oferecer. O mangá Nue’s Exorcist, por exemplo, começou a ser publicado em 2023 e conta a história de um garoto que tem a capacidade de ver espíritos e se encontra com uma entidade que se esconde em uma escola e adora jogar video games.
E sim, se você fizer uma pesquisa, com vistas a saber um pouco mais sobre cada uma das obras citadas no ranking do AnimeJapan. Vai perceber que todas elas têm ideias bem interessantes e podem acabar dando vida a animes incríveis. Aliás, alguns dos mangás selecionados pelo público já até estão encerrados, o que garantiria o nosso acesso a séries animadas completas.
Enfim, o fato é que a nova edição do tradicional ranking Manga We Want To See Animated, do evento AnimeJapan, apontou para alguns mangás que certamente merecem ser analisados com uma atenção especial. Portanto, sugiro que você não deixe de fazer suas pesquisas, a fim de descobrir se os japonesas acertaram ou não com suas indicações de mangás que merecem virar animes.