Publicidade

A segunda temporada de Demon Slayer acabou hoje e com ela tivemos várias descobertas, sustos e muita, mas muita emoção!

Sem spoilers, o último arco acompanhou as aventuras de Tanjiro Kamado, Nezuko Kamado, Zenitsu Agatsuma e Inosuke Hashibira com o Hashira do Som, Tengen Uzui pelo distrito do entretenimento, ou como é mais conhecido, distrito da luz vermelha.

Agora, a jornada continua, onde iremos ver outros Hashiras e conhecer mais sobre esses poderosos guerreiros. Afinal, o próximo arco já foi confirmado.

Mas, afinal, o que será nos aguarda?

No artigo de hoje, falaremos mais sobre a casta mais alta de guerreiros de Damon Slayer, para descobrirmos um pouco mais sobre o que talvez nos aguarda nos próximos capítulos.

Vamos lá?

O que são os Hashira de Demon Slayer?

Em Demon Slayer fomos apresentados a um mundo onde os demônios (oni) ameaçam a existência dos humanos. E sem contar spoilers do anime, podemos dizer que para resistir a esses monstros a Organização dos Caçadores foi criada.

Mas, cada caçador possui seu próprio poder. Sendo assim, não fica difícil pensar que alguns se destacariam. E é nesse contexto que surgem os Hashiras (pilares), os mais fortes caçadores de onis que, inclusive, já derrotaram alguns dos onis mais fortes.

Agora, vamos conhecer um pouquinho mais deles, do seu passado e do seu poder.

ATENÇÃO: De agora em diante alguns spoilers podem aparecer, mas eles são focados apenas no passado de cada um e não em seu futuro dentro da história.

Espero que gostem!

Giyu Tomioka

Somos apresentado a esse Hashira de olhos azuis nos primeiros capítulos da série. Ele é discípulo de outro importante pilar aposentado e é usuário da respiração da água. Esse estilo de luta consiste na capacidade de aumentar a força e agilidade através do aumento da quantidade de oxigênio.

Os pontos fortes da respiração da Água é a defesa e a flexibilidade, embora também possua uma boa função como ataque. Gyiu criou sua própria respiração da água. Assim, ele com com 10 golpes diferentes, 10 ensinados por seu mestre e um criado por ele mesmo.

Shinobu Kocho

A usuária do estilo inseto, Shinobu Kocho, é um destaque interessante dentro dos Hashiras. Afinal, devido a sua falta de força para cortar a cabeça dos onis ela teve que criar seus próprios métodos e por isso ela foi responsável por gerar o próprio estilo de luta.

Com uma espada fina, como a picada de um inseto, ela injeta veneno na vítima que ao se espalhar, leva o oni a morte.

Ela é a líder da Mansão das Borboletas, o local responsável pelo tratamento e acolhimentos dos caçadores de onis.

Kyojuro Rengoku

Conhecemos Ryojuro e seu sorriso cativante, embora um pouco assustador, no filme de Kimetsu.

Ele é o filho mais velho de Shinjuro Rengoku, o antigo Hashira das Chamas. Desde muito cedo, o jovem treinou com seu pai, estudando o livro de instruções do estilo Respiração das Chamas. Isso fez com que ele alcançasse grandes níveis neste estilo de luta ainda bem cedo.

Também derivada da Respiração do Sol, a Respiração das Chamas é realizada a partir de poderosos golpes que simulam o efeito do fogo. Para se ter ideia do poder desta técnica, suas 9 formas podem ser usadas para deslocar até objetos pesados como trens, sendo potencialmente mortais contra oponentes. Conta ainda com:

Tengen Uzui

Nascido em uma família de shinobis, obrigado a se esconder nas sombras, o Hashira Uzui nasceu para brilhar e encontrou na Corporação de Caçadores um local perfeito para ser estravagante.

Esse Hashira desenvolveu a própria Respiração do Som, vinda da Respiração do Trovão. Através da qual ele identifica a “sinfonia” do inimigo, prevendo seus movimentos com base em seus padrões. E não é só isso! Ele traz combinações perfeitas entre os conhecimentos adquiridos em sua família ninja com sua respiração.

Ele e suas três esposas aparecem nessa segunda temporada de kimetsu.

Mitsuri Kanroji

Com seu cabelo rosa lindo e sua roupa estilo e chamativa, Mitsuri é a pilar do Amor. Com uma constituição física extremamente forte, até antes do seu treinamento, essa jovem romântica e gentil tem o sonho de se casar, mas acredita que esse potencial de força afasta os homens,

Mas, não deixe que esse sorriso amigável em seu rosto te engane. Ela é tão forte que treinou apenas 6 meses antes da seleção de Demon Slayer e ainda criou seu próprio estilo de luta: a Respiração do Amor, derivada da Respiração das Chamas.

Com sua força, precisão e agilidade ela faz movimentos certeiros que simulam chicotadas.

Pelo que vemos no anúncio da terceira temporada e do Arco da Vila dos Ferreiros, ela e o pilar Muichiro Tokito (que falaremos nas próximas linhas) serão o centro dessa temporada.

Muichiro Tokito

Falando no aparecido, esse prodígio de 14 anos desenvolveu seu próprio estilo de luta, a Respiração da Névoa, derivada da Respiração do Vento. Com sua habilidade ele perturba os sentidos dos seus inimigos e com isso altera a capacidade de perceber o ambiente ao seu redor, criando o efeito de névoa. Assim, ele consegue atingi-lo de várias formas.

Frio e muitas vezes indiferente, esse personagem esconde por trás dessa personalidade cruel um passado triste.

Obanai Iguro

Obanai é cego e por essa razão conta com o auxílio de sua cobra, Kubaramarum, para ler todos os movimentos dos seus oponentes. Ele também criou a própria respiração, a Respiração da Cobra, derivada da Respiração da Água.

Sua espada possui, obrigatoriamente, um formato ondulado. Assim, com seu poder ele consegue simular os ataques que se assemelham com o bote de uma serpente. Ao todo, com todo seu poder e agilidade ele criou 6 tipos de ataques.

Uma de suas habilidades mais interessantes é acesso o “Mundo Transparente” onde ele é capaz de visualizar os órgãos vitais dos onis.

Gyomei Himejima

Com um passado triste, onde foi acusado injustamente pelos crimes de um Oni, Gyomei treina muito e apenas 2 meses depois de se tornar um caçador ele evolui para um Hashira.

Gyomei é completamente cedo e por isso possui uma audição incrível. E possui a Respiração da Pedra, que é derivada da Respiração do Sol e por isso é um dos estilos mais fortes.

Sua força é tanta que uma katana não é capaz de suportar a força de um golpe. Por isso, ele usa um mangual e um machado.

Kagaya Ubuyashiki

Esse é, na verdade, o líder da corporação em Demon Slayer. Especificadamente, o nonagésimo sétimo. Ele possui uma capacidade de dedução quase sobrenaturais, já que sua intuição beira à previsão do futuro. No entanto, ele é extremamente doente e uma doença (Sem spoilers aqui! Kkkk) ele não pode efetivamente lutar contra os onis.

Demônios, sua única fraqueza e quando seria a guerra final contra a Demon Slayer Corps.

Sakonji Urokodaki

Esse é o ex-hashira da Água, que decidiu se aposentar para desenvolver suas habilidades e treinar novos Demons Slayer. Ele foi responsável pelo treinamento de Giyu Tomioka, atual Pilar da Água e do personagem principal, Tanjiro Kamado.

Ele é um personagem rígido, porém protetor. Essa característica fica evidente já nos primeiros episódios em que Tanjiro treina ao seu lado.

Kanae Kocho

Kanae Kocho já está morta no início da série. Ela é, na verdade, a irmã de Shinobu Kocho e a responsável por adotar Kanao Tsuyuri. Em seu período de atuação, ela era a Pilar da Flor e a Mestre da Mansão das Borboletas.

Kanao atualmente é a responsável por levar o legado de Kanae, como portadora da Respiração da Flor.

Jigoro Kuwajima

Jigoro nos é apresentando na série como um flashback, embora esteja vivo. Ele era o antigo Hashira do Trovão e sensei de Zenitsu. Ele se aposentou após ser gravemente ferido em batalha e desde então se preocupa em treinar novos usuários dessa respiração.

Agora que você já conhece todos os Hashiras, conte pra gente: qual o seu favorito?

Compartilhar.