Se apaixonando pelo universo dos cosplay após se vestir pela primeira vez de Limunê, em 2014, a autora C. A. Saltoris conseguiu unir sua paixão pela arte da caracterização, literatura, escrita e narração em um único projeto.
Ano passado, no YouTube, a artista iniciou o piloto por meio do Calendário de Advento Dark Christmas, onde leu minicontos e microcontos do dia 1 ao 24 de dezembro, ao longo da data ela se vestiu de seis personagens; quatro natalinas e duas de sua autoria.
“Há um tipo de mágica, de intimidade nessa forma de entretenimento”, em contato com a atuação e narração pelos teatros e TVs desde os anos 90, C. A. Saltoris segue com o projeto no seu canal do YouTube, mas desta vez fazendo a leitura de “As Cores do Além” por meio do cosplay de Walpurgis Hollow.
Os vídeos são lançados em partes com uma média de 15 minutos de duração cada, a história gira em torno de do jovem cineasta Joshua Morris com um futuro promissor e muita imaginação, mas no dia 31 de outubro ele decida pernoitar na locação do seu próximo filme, um parque de diversões abandonado, porém, ao acordar, ele é surpreendido pela morte e suas cores. “As Cores do Além” está disponível por R$ 1,99 na Amazon em eBook.
“Ela lerá microcontos inéditos de minha autoria e também de colegas escritores, assim como histórias de domínio público”, a jornada de Walpurgis Hollow, uma espécie de cartomante com bruxa criada pela própria C. A. Saltoris, está apenas começando.
Como narradora oficial do canal, a personagem dará espaço para outros também terem suas aparições em datas e projetos especiais.
C. A. Saltoris já fez cosplay de diversos personagens da cultura pop e geek, como Krampus, demônio natalino e a Epifania, bruxa natalina.
Porém, também pretende se vestir de outros como Morticia Addams e Jessica Rabbit, e além delas, um decente de Brianna, a protagonista da trilogia Banshee, sua primeira personagem publicada.
Link do canal:https://www.youtube.com/user/eachnaify
Sobre a autora
C.A. Saltoris é uma premiada autora brasileira cosplayer de Fantasia, e o pseudônimo de Ariane de Melo: Uma mãe residente na Alemanha, jornalista, ex-atriz e diretora teatral, empresária em série e fundadora da Empresa de Gestão, E-Commerce e Entretenimento Ariadnefaden UG.
Ariane deu uma palestra no TED sobre Sonhos Mortos, baseada no sistema que criou para oradores baseado em um de seus romances de Fantasia – e ela não gosta de ver seu nome de nascimento impresso em livros; isso é coisa de Saltoris.