Publicidade

Ontem, 09 de agosto, a Sony confirmou que os serviços Funimation e Crunchyroll se tornaram um único serviço. Pois é! A fusão já estava sendo aguardada há algum tempo, mas só agora tivemos a confirmação oficial.

De acordo com as informações, a força combinada das duas plataformas vai proporcionar uma experiência de alto nível para os fãs de animes e dar apoio a novos criadores de conteúdo… vamos entender melhor essa história?

Funimation e Crunchyroll

No fim do ano passado, em uma transação bilionária, a Sony adquiriu o serviço Crunchyroll, da AT&T, e muita gente começou a especular sobre o futuro do serviço Funimation, que já pertencia à empresa. E agora, finalmente tivemos uma resposta.

Indo de encontro às principais teorias, a Sony resolveu promover uma fusão entre os serviços Funimation e Crunchyroll. De acordo com as informações, muito em breve, informações sobre uma assinatura única e outras novidades serão reveladas.

De qualquer forma, nesse primeiro momento, o CEO da Sony Pictures declarou: “com Crunchyroll e Funimation, estamos comprometidos a criar a experiência definitiva em anime para fãs e apresentar uma oportunidade única para nossos parceiros-chave, editoras e os imensamente talentosos criadores a continuar seu conteúdo magistral ao público do mundo todo”.

Apesar de ainda não termos maiores informações sobre como essa fusão vai ser verificada na prática, não podemos negar que a combinação das forças do Crunchyroll e do Funimation tem tudo para fomentar ainda mais o mundo dos animes em escala global. E como os dois serviços estão disponíveis aqui no Brasil, já podemos esperar por grandes novidades. Até a próxima…

Compartilhar.