Publicidade

Dentro do mundo dos contos de fadas, os irmãos Grimm são, muito provavelmente, os maiores responsáveis pela consolidação do gênero. Suas obras tornaram personagens como Rapunzel, Cinderela e Chapeuzinho Vermelho em verdadeiras lendas.

E agora, parece que a Netflix resolveu apostar nas criações dos referidos autores para criar um novo anime. Pois é! Apesar de a produção ainda não ter um nome confirmado, tudo indica que os contos de fadas serão a sua maior inspiração… vamos entender melhor essa história?

O anime baseado na obra dos Irmãos Grimm

Foi por meio do Twitter oficial da Netflix Japão que o novo anime foi apresentado. Por ora, a produção não tem um nome, mas as primeiras imagens e detalhes já foram liberados, confirmando que a obra dos Irmãos Grimm será a grande fonte de inspiração da trama.

Vale destacar também que o produto ficará a cargo dos estúdios CLAMP e Wit Studio, ou seja, podemos esperar por um anime com o mesmo requinte de grandes sucessos como Code Geass e Attack On Titan.

Conforme eu destaquei, poucas informações foram liberadas sobre o projeto, mas a Netflix confirmou que teremos uma trama rica em elementos de suspense e terror, inspirados em uma coleção de contos escritos por Jacob e Willhelm Grimm.

E é isso! Histórias lendárias do mundo dos contos de fadas sendo apresentadas por meio da estética dos animes japoneses. Sem dúvidas, vale a pena ficar de olho nas novidades inerentes a esse projeto. Até a próxima…

Compartilhar.