Nos últimos dias, vários anúncios relacionados com obras do gênero Mahō Shōjo vêm sendo feitos e parece que já temos mais uma novidade do tipo a caminho, ou seja, a SynergySP confirmou que o anime Magical Girl Raising Project: Restart vai ser lançado em janeiro de 2026.
Obviamente, o anúncio foi feito com o apoio de um novo trailer e as cenas já deixaram claro que a atração vai merecer um olhar mais atento. Lembrando que essa será uma sequência para a série Magical Girl Raising Project, que foi exibida em 2016… vamos conferir as informações?
Magical Girl Raising Project: Restart – Janela de Estreia
De modo geral, o novo vídeo apresentado pelo pessoal da SynergySP deixou claro que o vindouro Magical Girl Raising Project: Restart vai dar continuidade aos eventos da série de 2016 e que os episódios vão começar a ser exibidos em janeiro de 2026. Acompanhe o trailer…
Cabe destacar que o anime de 2016 foi produzido pela Lerche, ou seja, a nova série vai ser comandada por outro estúdio, o que sugere que vamos ter mudanças significativas no design e em outros elementos da produção. Ainda assim, o diretor e o roteirista da primeira adaptação vão ser mantidos.
É sempre bom lembrar que Magical Girl Raising Project: Restart vai tomar como base a série de light novels escrita por Asari Endō e ilustrada por Maruino. Essa obra começou a ser publicada lá em 2012 e continua fazendo a alegria de muita gente, tendo gerado 18 volumes até o momento.
Logicamente, como o material original ainda está em publicação, a nova série animada não vai adaptar tudo aquilo que há para ser adaptado, mas parece que mais uma boa parcela da história vai ser apresentada e os fãs de animes com “Garotas Mágicas” não vão poder deixar de conferir.
Detalhe: o anúncio feito pela SynergySP confirmou a janela de estreia apenas para o povo do Japão. Isto é, vamos ter que torcer para que algum serviço de streaming disponível aqui no Brasil assuma a responsabilidade sobre a distribuição dos episódios no nosso país.
E só para constar, essa é uma daquelas séries Mahō Shōjo que começam com uma ambientação divertida e até “fofinha”, mas acabam pendendo para um lado mais sombrio. De modo geral, a trama gira ao redor de algumas garotas que, por jogarem um jogo em uma rede social, ganharam poderes mágicos.
Porém, como o número de garotas agraciadas com os poderes ficou muito grande, a empresa que comanda a rede social resolveu diminuir o número de heroínas em certas regiões. Com isso, uma grande guerra entre as personagens é iniciada.
Bem, o fato é que o vindouro Magical Girl Raising Project: Restart vai dar continuidade a uma história muito interessante e tudo o que nos resta é torcer para que a atração seja uma das novidades que vão ficar à nossa disposição assim que a Temporada de Inverno começar.
