Em One Piece, os almirantes da Marinha desempenham um papel crucial como os líderes supremos da organização responsável por manter a ordem e combater a pirataria. Estes poderosos oficiais não só comandam vastas forças militares, mas também possuem habilidades impressionantes que os tornam adversários temidos e figuras de autoridade respeitadas.
Confira neste post, todos os almirantes conhecidos de One Piece, detalhando suas frutas do diabo e poderes específicos. Desde as habilidades devastadoras que moldam o campo de batalha até as estratégias que definem o curso das guerras e conflitos, entender as frutas e poderes desses líderes é essencial para apreciar a profundidade e a complexidade das batalhas e das histórias que cercam a Marinha!
Todos os Almirantes de One Piece!
Kuzan (Aokiji)
Kuzan, mais conhecido pelo apelido de Aokiji, é um dos personagens mais complexos e intrigantes de One Piece. Originalmente um dos três almirantes da Marinha, Kuzan se destaca por sua habilidade excepcional e seu caráter ponderado.
Habilidades e Poderes
Kuzan é um usuário da Hie Hie no Mi, uma Akuma no Mi do tipo Logia que lhe concede o poder de manipular, criar e se transformar em gelo. Esta habilidade permite que ele congele objetos, pessoas e até mesmo grandes áreas de água com facilidade. Ele pode criar ataques de gelo devastadores e formar escudos de gelo para defesa, tornando-o um combatente formidável tanto em batalhas de longa distância quanto em combate corpo a corpo.
Personalidade e Filosofia
Diferente de muitos outros membros da Marinha, Kuzan é conhecido por sua personalidade calma e contemplativa. Ele é um pensador profundo, frequentemente refletindo sobre a moralidade e a justiça de suas ações. Sua abordagem tranquila e racional contrasta fortemente com a postura mais agressiva de seus colegas almirantes, especialmente Akainu, com quem teve um notável confronto.
História e Papel na Série
Kuzan começou sua carreira na Marinha como um almirante respeitado e desempenhou um papel crucial em várias batalhas e operações. Seu estilo de combate e sua liderança foram amplamente reconhecidos, e ele foi um dos pilares da Marinha durante sua época como almirante.
No entanto, sua visão de justiça entrou em conflito com a de Akainu, especialmente durante a Guerra dos Melhores. A diferença de opiniões entre os dois culminou em um épico confronto no qual Kuzan foi derrotado, levando-o a abandonar a Marinha. Esse evento marcou uma grande mudança em sua vida, e ele decidiu seguir um caminho mais independente.
Após deixar a Marinha, Kuzan se tornou um personagem enigmático, suas ações e motivos permanecendo um mistério para muitos. Ele se juntou aos Piratas Blackbeard e estabeleceu uma nova posição no mundo dos piratas, mantendo uma relação complicada com a Marinha e com outros personagens centrais da série.
Sakazuki (Akainu)
Sakazuki, conhecido pelo codinome de Akainu, é um dos personagens mais imponentes e controversos de One Piece. Ele é o atual Fleet Admiral da Marinha e desempenha um papel central na estrutura de poder da organização, conhecido por sua força esmagadora e sua visão rígida de justiça.
Habilidades e Poderes
Sakazuki é um usuário da Magu Magu no Mi (Fruta do Magma), uma Akuma no Mi do tipo Logia que lhe concede o poder de manipular, criar e se transformar em magma. Esta habilidade é notoriamente destrutiva, permitindo que ele lance ataques de magma extremamente poderosos que podem derreter quase qualquer coisa em seu caminho. Suas técnicas incluem a criação de erupções vulcânicas e grandes fluxos de lava, tornando-o um dos combatentes mais perigosos no universo de One Piece.
Personalidade e Filosofia
Akainu é conhecido por sua postura severa e seu compromisso inabalável com a justiça absoluta. Ele é um defensor rígido da ideia de “Justiça Absoluta”, que justifica o uso de métodos brutais e extremos para erradicar a pirataria e qualquer forma de crime. Sua visão de justiça é muitas vezes comparada à de outros membros da Marinha, como Aokiji (Kuzan), que tem uma abordagem mais ponderada e moralmente flexível.
A natureza impiedosa de Akainu é evidenciada em sua determinação em eliminar qualquer um que considere uma ameaça à ordem mundial, sem hesitar em usar força letal quando necessário. Esta visão de justiça o coloca em conflito com outros personagens e o torna um antagonista formidável e temido.
História e Papel na Série
Sakazuki iniciou sua carreira na Marinha como um almirante e ganhou uma reputação temível por suas habilidades e seu comprometimento com a justiça. Sua trajetória na série é marcada por eventos cruciais, incluindo a Guerra dos Melhores, onde ele desempenhou um papel central. Durante essa guerra, Akainu se destacou como um dos líderes mais ferozes, enfrentando e derrotando muitos dos principais personagens.
Seu confronto com Aokiji, resultando em uma batalha épica e o subsequente abandono de Kuzan da Marinha, é um dos momentos mais significativos de sua história. A vitória de Akainu sobre Aokiji consolidou sua posição como o novo Fleet Admiral, sucedendo Sengoku no cargo e refletindo sua ascensão ao topo da hierarquia da Marinha.
Sengoku
Sengoku, conhecido como o “Buda” da Marinha, é um dos personagens mais respeitados e influentes em One Piece. Ele desempenhou um papel fundamental na liderança da Marinha antes da ascensão de Akainu como Fleet Admiral. Sua figura imponente e suas habilidades excepcionais fazem dele um personagem central na história da Marinha.
Habilidades e Poderes
Sengoku é um usuário da Hito Hito no Mi, Modelo: Daibutsu (Fruta Humana, Modelo: Grande Buda), uma Akuma no Mi do tipo Zoan que lhe permite transformar seu corpo em uma enorme estátua de Buda. Esta transformação confere a ele força física colossal, resistência impressionante e habilidades únicas de combate. Em sua forma de Buda, Sengoku pode gerar ondas de choque poderosas e criar tremores que devastam seus oponentes e o campo de batalha. Sua habilidade de criar ataques de impacto massivos faz dele um adversário formidável em qualquer confronto.
Personalidade e Filosofia
Sengoku é conhecido por seu comportamento sério e sua postura digna. Como Fleet Admiral, ele representava a face da justiça e da ordem na Marinha, mantendo um equilíbrio entre a severidade e a responsabilidade. Sua abordagem ao comando é caracterizada por uma forte ética e um sentido de dever inabalável, sempre colocando a segurança e a estabilidade do mundo em primeiro lugar. Sengoku é respeitado por seu senso de justiça e sua capacidade de tomar decisões difíceis, mesmo em situações de grande pressão.
História e Papel na Série
Sengoku teve uma carreira notável na Marinha, ascendendo ao cargo de Fleet Admiral após a aposentadoria de Kong. Sua liderança foi fundamental durante a Guerra dos Melhores, um dos eventos mais cruciais da série. Durante essa guerra, Sengoku demonstrou suas habilidades de combate e sua capacidade de estratégia, enfrentando alguns dos piratas mais poderosos, incluindo o infame Barba Branca e seus subordinados.
Sua posição como Fleet Admiral o colocou em destaque durante o conflito, e sua decisão de lidar com a situação de forma meticulosa e estratégica refletiu sua experiência e competência. Após o final da guerra e a derrota de Barba Branca, Sengoku decidiu se aposentar, sendo sucedido por Akainu. Mesmo após sua aposentadoria, Sengoku continua a ser uma figura influente e respeitada, desempenhando um papel de mentor e conselheiro para a nova geração da Marinha.
Zephyr (Z)
Zephyr, mais conhecido pelo codinome de Z, é um personagem intrigante no universo de One Piece. Ele é um ex-almirante da Marinha e é notável por seu papel como mentor e antagonista em um dos arcos da série.
Habilidades e Poderes
Zephyr é um lutador altamente habilidoso e possui uma força física impressionante. Embora não seja um usuário de Akuma no Mi, ele demonstra uma incrível capacidade de combate corpo a corpo e é capaz de rivalizar com os usuários de frutas do diabo em termos de poder físico. Seu estilo de luta é brutal e direto, caracterizado por ataques devastadores e uma presença intimidadora em batalha.
Uma de suas habilidades mais notáveis é sua capacidade de usar poderosas ondas de choque com o impacto de seus golpes, mostrando um nível de controle e precisão que o torna um adversário formidável. Zephyr também é conhecido por sua resistência e habilidade estratégica, sendo capaz de planejar e executar operações complexas com eficiência.
Personalidade e Filosofia
Zephyr é um personagem com uma filosofia de justiça e uma visão muito pessoal sobre a Marinha e a justiça. Inicialmente, ele é retratado como um herói e mentor que busca ensinar e guiar a próxima geração de oficiais da Marinha. No entanto, sua visão de justiça e seu ressentimento com a corrupção e a falta de moralidade na organização o levam a adotar uma abordagem mais radical e destrutiva.
Seu descontentamento com a liderança da Marinha e sua crença de que os métodos tradicionais são ineficazes o levam a buscar maneiras extremas de alcançar seus objetivos. Isso o transforma de um herói em um antagonista que busca reformar o sistema à sua maneira, muitas vezes através de métodos violentos e imprudentes.
História e Papel na Série
Zephyr é introduzido no filme One Piece Film: Z, onde ele é um dos principais antagonistas. No filme, Zephyr é mostrado como um ex-almirante que foi desiludido pela corrupção e ineficácia da Marinha, levando-o a se tornar um inimigo da organização que uma vez serviu. Seu plano é destruir o mundo dos piratas e dos marinheiros que ele considera corrompidos, utilizando um arsenal de armas de destruição em massa e um exército de seguidores leais.
Sua batalha contra os protagonistas e a Marinha revela a complexidade de sua personagem e suas motivações. Embora suas ações sejam condenáveis, elas são movidas por um desejo genuíno de corrigir o que ele vê como falhas fundamentais na estrutura de justiça do mundo.
Borsalino (Kizaru)
Borsalino, mais conhecido pelo codinome de Kizaru, é um dos almirantes mais enigmáticos e poderosos da Marinha em One Piece. Ele é conhecido por sua habilidade única e seu estilo de combate distinto, além de sua personalidade descontraída e irônica.
Habilidades e Poderes
Borsalino é um usuário da Pika Pika no Mi (Fruta da Luz), uma Akuma no Mi do tipo Logia que lhe concede o poder de manipular, criar e se transformar em luz. Esta habilidade permite que ele se mova a velocidades extremamente altas, praticamente na velocidade da luz, e lance ataques devastadores baseados em energia luminosa. Seus principais poderes incluem:
- Velocidade da Luz: Kizaru pode se teletransportar instantaneamente e viajar a uma velocidade incrível, o que o torna praticamente impossível de ser atingido em combate. Essa velocidade também lhe permite realizar ataques surpreendentes e evasivos.
- Rajadas de Luz: Ele pode disparar feixes de luz altamente destrutivos que causam grandes danos a seus alvos e podem atravessar objetos sólidos. Esses ataques são rápidos e de difícil defesa, tornando-os particularmente perigosos em batalha.
- Transformação em Luz: Como um Logia, Kizaru pode se transformar em luz, o que lhe confere imunidade a ataques físicos normais e permite que ele passe através de objetos e barreiras.
Personalidade e Filosofia
Kizaru é notoriamente relaxado e desinteressado, muitas vezes mostrando uma atitude indiferente em relação aos eventos ao seu redor. Sua forma de falar lenta e monótona, junto com seu comportamento despreocupado, faz dele um personagem distinto no universo de One Piece. Apesar de sua atitude descontraída, ele é extremamente competente e eficaz em combate, o que o torna um dos almirantes mais respeitados e temidos.
Sua filosofia de justiça é muitas vezes associada a um estilo de “Justiça Neutra”, onde ele parece não se envolver profundamente nas questões morais do que é certo ou errado. Isso contrasta com outros membros da Marinha que têm visões mais claras e definidas sobre a justiça. Kizaru mantém uma abordagem pragmática, focando mais nos resultados e na eficiência do que em ideais absolutos.
História e Papel na Série
Kizaru desempenha um papel significativo em vários eventos importantes da série. Ele é um dos almirantes presentes durante a Guerra dos Melhores, onde seu poder e habilidades são exibidos de maneira impressionante. Seu confronto com vários piratas, incluindo os membros da tripulação de Barba Branca, demonstra sua capacidade de combate e sua influência na Marinha.
Além disso, Kizaru é responsável por diversas operações importantes e é visto em várias missões de alto perfil. Sua presença é sempre uma ameaça significativa para qualquer um que o enfrente, e sua habilidade de atuar como um dos principais defensores da ordem mundial o torna uma figura central e poderosa no universo de One Piece.
Fujitora (Issho)
Fujitora, cujo nome verdadeiro é Issho, é um dos almirantes da Marinha em One Piece. Ele é conhecido por suas habilidades extraordinárias e sua visão única de justiça, que o destacam entre os outros altos oficiais da Marinha.
Habilidades e Poderes
Fujitora é um usuário da Zushi Zushi no Mi (Fruta da Gravidade), uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que lhe concede o poder de manipular a gravidade. Suas habilidades incluem:
- Manipulação da Gravidade: Fujitora pode aumentar ou diminuir a gravidade em áreas específicas, permitindo-lhe criar ataques devastadores e manipular o ambiente ao seu redor. Ele pode, por exemplo, fazer com que objetos e inimigos sejam esmagados sob uma força gravitacional intensa ou levitar e lançar objetos com facilidade.
- Ataques de Gravidade: Ele utiliza a gravidade para realizar ataques de longo alcance, como criar enormes meteoros de gravidade que caem sobre seus inimigos, causando destruição massiva. Esses ataques são poderosos e podem devastar grandes áreas.
- Habilidade com Espada: Embora sua habilidade com a gravidade seja sua característica mais distintiva, Fujitora também é um espadachim habilidoso. Ele utiliza sua espada, o Shushui, com grande destreza e precisão em combate.
Personalidade e Filosofia
Fujitora é conhecido por sua postura ética e seu profundo senso de justiça. Ao contrário de muitos outros membros da Marinha, ele tem uma abordagem mais contemplativa e crítica em relação ao sistema de justiça da organização. Ele é cego, uma característica que adiciona uma camada simbólica à sua visão sobre o mundo e a justiça.
Sua atitude geralmente reflete um desejo de ver a verdadeira justiça prevalecer, não se limitando às regras e leis estabelecidas pela Marinha. Fujitora frequentemente expressa descontentamento com a corrupção e as injustiças que vê ao seu redor e demonstra uma disposição para agir de acordo com seus próprios princípios, mesmo que isso signifique desafiar a autoridade ou as normas da Marinha.
História e Papel na Série
Fujitora foi introduzido durante o arco de Dressrosa, onde sua presença se torna uma parte crucial do enredo. Ele é designado para lidar com a situação em Dressrosa, que está sendo manipulada pelo Shichibukai Donquixote Doflamingo. Sua chegada e suas ações no arco são marcantes, especialmente por sua disposição de agir contra o sistema corrupto que Doflamingo representa.
Durante o arco de Dressrosa, Fujitora demonstra suas habilidades em combate e sua complexa visão sobre a justiça. Ele luta contra vários personagens importantes e desempenha um papel significativo na resolução do conflito em Dressrosa. Sua postura e ações ao longo do arco revelam sua natureza multifacetada e seu compromisso com um tipo mais genuíno de justiça.
Aramaki (Green Bull)
Aramaki, conhecido pelo codinome de Green Bull, é um dos almirantes mais recentes da Marinha em One Piece. Introduzido mais detalhadamente no arco de Wano, ele é conhecido por suas habilidades formidáveis e seu papel na reorganização da Marinha após a Grande Guerra.
Habilidades e Poderes
Aramaki é um usuário da Moku Moku no Mi (Fruta da Madeira), uma Akuma no Mi do tipo Logia que lhe concede o poder de criar, manipular e se transformar em madeira. Suas habilidades incluem:
- Manipulação de Madeira: Aramaki pode gerar e controlar madeira de maneira extremamente versátil, criando ataques poderosos e formas complexas de vegetação. Ele pode usar essas habilidades tanto para combate quanto para manipulação estratégica do ambiente.
- Transformação em Madeira: Como um usuário de Logia, Aramaki pode se transformar em madeira, tornando-se imune a ataques físicos comuns e permitindo-lhe atravessar objetos sólidos. Sua forma de madeira também o torna um adversário difícil de enfrentar em combate direto.
- Habilidades de Combate: Além de suas habilidades com a madeira, Aramaki é um lutador excepcionalmente forte e habilidoso. Ele demonstrou ser um combatente formidável, capaz de enfrentar e derrotar adversários poderosos com eficácia.
Personalidade e Filosofia
Aramaki é um personagem que exemplifica uma abordagem pragmática e às vezes fria em relação à justiça e ao dever. Sua personalidade e filosofia são menos exploradas em comparação com outros almirantes, mas ele é retratado como alguém que cumpre seu papel de forma eficiente e implacável.
Ele é conhecido por sua determinação e pelo seu foco em realizar suas tarefas, mesmo que isso signifique usar métodos brutais para alcançar seus objetivos. Essa abordagem reflete uma visão mais rígida e prática da justiça, semelhante à de alguns dos outros almirantes, mas com suas próprias nuances.
História e Papel na Série
Aramaki é apresentado de maneira mais detalhada no arco de Wano, onde sua chegada marca um ponto crítico na narrativa. Ele é introduzido como um dos novos almirantes da Marinha que assumiu um papel de liderança após a Grande Guerra e a subsequente reorganização da Marinha. Sua presença em Wano é um fator importante na dinâmica do arco, especialmente devido ao seu confronto com os protagonistas e suas ações na região.
Durante sua atuação, Aramaki mostra seu poder em combate e sua capacidade de cumprir suas ordens, independentemente das circunstâncias. Sua atuação em Wano destaca sua força e a influência que ele tem na estrutura de poder da Marinha.