Publicidade

O universo fascinante dos Animes conquistou uma legião de fãs e dia após dia vêm ganhando grandes audiências e crescendo seu público cada vez mais. Isso porque cada trama possui sua própria graça, as suas cargas dramáticas, expressões faciais contorcidas, movimentos corporais excêntricos, além de sua animação detalhada.

Animes são uma febre em todo o mundo, se você nunca assistiu saiba que está perdendo a oportunidade de se maravilhar e se emocionar, com histórias incríveis e personagens carismáticos que irão prender sua atenção na tela por horas.

Dado a alta quantidade de animes que são lançados ao longo do ano, o Japão separa seus lançamentos através das estações do ano. Não contadas no como no ocidente, mas seguindo o calendário do hemisfério norte. Assim, os animes que lançaram durante esse semestre correspondem à temporada de primavera/verão.

Existem animes que fogem desse padrão como por exemplo, Boruto, One piece, Dragon Ball, My Hero Academia entre muitos outros que foram serializados, ou seja, que possuem várias temporadas.

Porém, a maioria ainda trabalha no formato de temporadas por estação e é sobre eles que falaremos hoje.

Confira a lista dos melhores animes com as maiores notas, que foram lançados nas 2 estações que compõem o primeiro semestre deste ano de 2022 (primavera/verão). Se você ainda não assistiu nenhum deles: Atenção! Corre para assistir todos eles, pois você se maravilhará com todo o mistério, drama, comedia, ação e romance que esses animes proporcionaram nesse primeiro semestre de 2022:

SPY X FAMILY: Um dos animes do momento!

Spy x Family possui, no mínimo, um enredo surpreendente. Twilight é o nosso protagonista, um agente secreto. Para ele nenhuma missão se torna impossível de ser realizada se for para manter a paz mundial. Com isso, Twilight trabalha incansavelmente para manter a paz com o país vizinho, a fictícia nação Ostania. Sua atual missão é investigar a vida de um figurão político de Ostania, Donovan Desmond, no entanto para conseguir concluir a missão, ele precisará se infiltrar na escola do filho do investigado, a Academia Eden.

Mas, para isso ele deve manter um bom disfarce, o que significa se casar, ter uma filha e manter a elegância de uma família comum, sob o pseudônimo de Loid Forger.

É nesse contexto que ele adota a órfã, Anya, uma garotinha de 6 anos que possui poderes telepáticos. Já para o papel de esposa/mãe ele encontra a jovem Yor Briar, uma assassina profissional e misteriosa que guarda mais segredos que Loid e Anya se quer poderiam imaginar.

E essa é a trama inicial de uma história cercada de humor, ação e uma doce de fofura.

O que esperar dessa família cheia de segredos e mistérios emocionantes que estarão por vir?

Demon Slayer – Temporada 2

Após o grande sucesso do filme Demon Slayer – Mugen Train., o anime Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) ganhou grande fama na segunda temporada graças a sua animação e desenvolvimento do nosso protagonista Tanjiro Kamado.

Na primeira temporada acompanhamos Tanjiro, um aprendiz de caçador de Oni, após sua casa ser invadida pelo vilão da trama, Muzan, que transformou sua doce irmã, Nezuko Kamado em Oni, Tanjiro saí em busca de um jeito de curar sua irmã e se vingar pelo assassinato brutal de sua família. Para isso, ele passa por um árduo e pesado treinamento com o objetivo de se tornar um caçador de Oni.

Já nessa segunda temporada somos apresentados aos servos de Muzan, os luas superiores. E também ao pilar do som, Tengen Uzui que recebe a ajuda de Tanjiro Kamado, Zenitsu Agatsuma e Inosuke Hashibira em uma missão para o resgate das esposas de Uzui.

Essa temporada é marcada por uma infeliz reviravolta que termina em uma batalha emocionante (com uma animação excelente) contra o Oni Lua Superior Seis. Repleto de emoções e um plot twist incrível, a segunda temporada ganhou a audiência e grande fama nessa temporada de 2022.

Assim, deixou os seus fãs ansiosos e aguardando pela terceira temporada.

My Dress up Darling – Um dos animes mais diferentes da lista

My Dress-Up Darling é uma das surpresas da temporada, sem dúvida.
Nessa trama, Wakana Gojou foi traumatizado por uma amiga que achava seu gosto e afeição por bonecas Hina (bonecas japonesas) algo estranho. Mas, na verdade, esse interesse tinha origem familiar, já que seu avô era um artesão que produzia essas bonecas.

Por esse motivo, ele cresceu solitário e passou a infância e adolescência aperfeiçoando o ofício passado de geração a geração. Ele esculpe, pinta e costura roupas, passando um bom tempo admirando o próprio trabalho.
Por essa razão Gojou não tem amigos e costuma se refugiar para não ter que interagir com as pessoas em seu ateliê enquanto evita que descubram sua obsessão por bonecas Hina.

]Um dia, Marin Kitagawa encontra Gojou costurando e resolve compartilhar com ele seu hobby secreto.

Marin ama cosplay, porém, não possui nenhuma habilidade ou conhecimento em costura. Os dois adolescentes se aproximam após Gojou prometer a Marin ajudá-la na confecção do cosplay de sua personagem favorita. A dupla percebe que, além do hobby incomum, ambos possuem outras características em comum e que podem aprender muito um com o outro durante essa comedia romântica.

]Além do toque de romance, o anime conta com muito humor e uma imersão perfeita dentro da vida de um cosplayer e de um otaku.

Jojo Bizarre Adventure – Stone Ocean

Jojo Bizare Adventura é um anime clássico que estreiou uma sexta temporada durante a estação de primavera/verão no Japão.

Nessa etapa somos apresentados a Jolyne Cujoh, uma adolecente condenada a 15 anos de prisão após sofrer um acidente de carro com seu namorado e cometer um homicídio culposo.

Ela acaba na Prisão Green Dolphin Street, também conhecida como “O Aquário.” Devastada e traída pelo próprio ex-namorado, Jolyne pega o pingente de seu pai, Jotaro Kujo, em suas mãos. E é nesse momento que o inesperado acontece: um estranho poder desperta dentro dela.

Durante a visita na prisão, seu pai revela uma verdade terrível sobre sua linhagem, os Joestars, e menciona um homem chamado Dio.

Será que Jolyne Cujoh algum dia se libertará deste ‘oceano de pedra’ que é sua prisão?

Em meio a isso, uma rivalidade centenária sem fim entre Dio e os Joestars chega ao seu clímax.

Após ser lançado na Netflix, Jojo’s Bisarre Adventure vem ganhando uma grande fama e as parte 2 da temporada Stone Ocean já foi anunciada e deverá ser lançada em setembro de 2022.

Attack on Titan – Temporada final – Part 2

Attack on Titan Final sem dúvida é o fenômeno os últimos tempos. Nessa estação fomos apresentados a Part 2 da temporada final.

Nesta épica continuação deste anime que é fenómeno mundial, as linhas entre amigos e inimigos se tornarão cada vez mais turvas. A Guerra de Paradis explodirá em Shiganshina e com o decorrer da batalha, a verdadeira intenção das mentes por trás do conflito ficará cada vez mais clara.

Baseado no mangá de Hajime Isayama, um dos mangás mais vendidos de todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias em circulação no mundo, o anime desta franquia premiada é produzido pelo estúdio MAPPA (Responsável pelos animes Jujutsu Kaisen; Zombie Land e futuramente Chainsaw Man).

Aguardamos o enredo e encerramento emocionante repleto de plot twist e reviravoltas que te deixaram de queixo caído.

Uma sinopse rápida e resumida de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), caso você ainda não tenha assistido, é que para escapar dos ataques de gigantescos titãs canibais, a humanidade foi forçada a se afugentar atras das muralhas para se proteger. Apenas os membros da Tropa de Reconhecimento, comandada pelo Levi Ackerman, se atrevem a deixar a segurança e proteção da fortaleza. Aos poucos os bravos guerreiros tentam acabar com essa ameaça gigantesca de Titãs e se deparam com descobertas que colocam tudo que acreditavam em jogo.

Tate no Yusha no Nariagi – Temporada 2

Tate no Yusha no Nariagi Season 2 traz à tona o nosso ‘Heroi do Escudo’, Naofumi Iwatani, um adolescente do mundo real que foi transportado contra a vontade para um mundo de fantasia medieval ao estilo RPG.
Nesse isekai, nosso protagonista se descobre um dos ‘Quatro Guerreiros Cardinais Lendários’. Nesse mundo, cada um deles é apresentado como uma arma especial: Lança, Arco, Flecha e Escudo, ao que é apresentado o ‘Herói do Escudo’ sempre foi tido como inútil, pois sempre era o mais fraco do grupo.

No entanto Naofumi nos mostra outras maneiras de usar seu forte escudo, junto com suas aliadas: Raphtalia, Filo e Melty Q Melromarc, ele vence as poderosas ondas e protege inúmeros vilarejo.

Com as ondas aumentando o ritmo e frequência, chegando a acontecer em um tempo de semanas, nosso grupo de aventureiros não tem tempo a perder. Quando familiares morcegos inimigos invadem a Vila Lurolona e a contagem regressiva para a próxima onda é interrompida, eles se reúnem com a rainha, Mirelia Q Melromarc, para investigar os mitérios por trás do ocorrido. A rainha presume que as ocorrências e acontecimentos estranhos estão ligados a uma antiga criatura a Tartaruga Espiritual que desperta de seu sono milenar.

Um plano para conter a criatura e colocá-la no seu sono profundo novamente é criado. Nosso protagonista então consegue para acabar com as ondas e voltar para sua casa. Mas, será que ele consegue? Bem, isso descobriremos em breve.

Komi – san wa comiushou desu

Komi-san Wa Comyushou Desu (Komi Can’t Communicate) é um anime que já ganhou o coração de muitos fãs na Netflix.

Nessa nova temporada acompanhamos novamente a jovem adolescente, Komi, que possui uma grande fobia social. Esse assunto complexo é retratado de forma muito gentil.

Nossa amada come sofre que um Transtorno de Comunicação que a dificulta fazer amigos e se conectar com as pessoas, no entanto, após conhecer Tadano ela decide expandir seus horizontes e tentar criar novas amizades.

Tadano ao ver a sua dificuldade promete ajudar Komi com seu objetivo de fazer 100 amigos até o fim do ano.

Aos poucos Komi consegue fazer cada vez mais amigos e conhecer ótimas pessoas. Nesse anime Slice of life com uma pitada de comedia romântica, conseguimos perceber de forma lúdica como é a vida de uma pessoa que sofre dessa questão e ainda, como é importante sua socialização, mesmo que complexa.

Essa segunda temporada foi lançada em 27 de abril, por se retratar de um assunto diferenciado, logo chamou atenção do público.

O mangá já foi lançando em solo brasileiro pela editora panini. Então, se você gostou, do anime pode garantir esse exemplar em casa.

The orbital Children – Para quem ama animes futuristas

The orbital Children acontece no ano de 2045, onde a Internet e a IA são comuns até no espaço. Nesse contexto a história acompanha um grupo de crianças perdidas no espaço após a ocorrência de um acidente em grande escala numa estação espacial. Usando banda estreita, redes sociais e um drone por meio de smartphones e inteligência artificial de baixa inteligência, eles superam muitas crises.

Nesse anime nos são apresentados os personagens Tōya e Konoha que poderiam ser considerados como “refugiados”, os dois personagens nasceram fora da Terra e possuem características que os fazem diferentes em comparação a outras pessoas, além de serem sobreviventes de um acidente em que outras pessoas foram afetadas diretamente e indiretamente.

Mesmo de forma indireta e em alguns momentos muito sutil, a série aborda de forma bem interessante os preconceitos e julgamentos vindos de outras pessoas, o que nos coloca em um paralelo com os dias atuais. Porém, os dois personagens são dois lados de uma mesma moeda. Pois, Tōya é o lado que vai ao extremo em busca de seu objetivo, enquanto Konoha acaba sendo mais passiva e influenciável em alguns momentos.

É um anime futurista com um enredo extremamente atual.

Rust Eater Bisco

Em um cenário pós-apocalíptico, um Japão que foi assolado por uma catástrofe sem igual, onde o motivo está relacionado aos cogumelos. Exatamente, cogumelos! Isso acontece pois eles são capazes de transmitir uma doença mortal onde a pele das pessoas enferruja.

Devido a essa catástrofe, as pessoas enxergam com frequência, desertos, áreas abatidas, pobreza, periferias, criminalidade nas ruas, cartazes de procurados, uma burocracia nova entre os japoneses, um clima tenso e hostil aonde o dinheiro reina.

No meio disso tudo, o anime já estampa nosso personagem principal, Bisco Akaboshi, conhecido como Cogumelo Comedor de Gente, que aparece de forma misteriosa, com a sociedade lhe caracterizando como um criminoso, um terrorista do Cogumelo que tem como objetivo espalhar a doença.
Em paralelo, o anime apresenta Milo Nekoyanagi, um doutor de periferia que atende aos necessitados e os que foram pegos pela doença da ferrugem. Curiosamente, ele compra cogumelos (de forma clandestina) para achar a cura para todas as pessoas e, em especial, salvar sua irmã.

Em tempos de pandemia esse anime se mostrou muito atual, com uma perspectiva diferente. Vale a pena conferir.

Spriggan

A história de Spriggan, um dos mais esperados animes da Netflix e com classificação para maiores de 18 anos. Sem dúvida, entregou o que prometeu!

Ele se passa em meio à reta final da Guerra Fria, quando misteriosos e anacrônicos artefatos são encontrados em diversas regiões do mundo. Esses instrumentos são batizados de OOPArts, uma expressão que pode ser traduzida ao pé da letra como “artefatos sem lugar no tempo”.

O surgimento desses objetos leva a uma guerra secreta travada entre a Corporação ARCAM e agentes de outros países enviados pra obter o poder desses objetos.

Na história de Spriggan, o objetivo da Corporação ARCAM é guardar os OOPArts e impedir que eles sejam usados como armas.
A trama do anime acompanha as aventuras de Yu Ominae, um estudante de ensino médio que, na verdade, é um dos agentes classe S, que são os mais importantes da ARCAM. Na organização secreta, ele recebe o codinome de Spriggan.

Junto com vários colegas Spriggan, eles fazem de tudo para encontrar novos artefatos, descobrir suas habilidades que sempre estão atreladas a tecnologias avançadas, e protegê-los dessas outras organizações mal intencionadas.

Esses foram os animes que você precisa conferir no primeiro semestre de 2022! Encontre-os em suas plataformas favoritas e divirta-se!

Compartilhar.