Para a alegria daqueles que procuram por séries para maratonar, há uma grande quantidade de séries de comédia à disposição, ou seja, se a intenção é curtir histórias regadas a boas doses de bom humor, não faltam opções de qualidade por aí.
E o melhor é que algumas dessas produções ainda apresentam histórias bem envolventes. Assim, além das boas risadas, quem assiste a essas produções acaba se deparando com um pouco de drama, romance, reviravoltas e fortes emoções.
Enfim, como você já deve ter percebido, resolvi criar este post justamente para apresentar algumas excelentes séries de comédia. Conforme irá notar, separei produções que apostam em temáticas variadas, com vistas a expandir o seu leque de opções… vamos conferir?
Brooklyn Nine-Nine
Para abrir esta lista com ótimas séries de comédia, resolvi citar a excelente Brooklyn Nine-Nine. Essa atração foi exibida entre 2013 e 2021 e suas oito temporadas focam nas presepadas de alguns policiais pirados que até resolvem os casos, mas sempre com muitas confusões.
Com mais de 150 episódios, essa é uma daquelas opções que são perfeitas para a gente ir acompanhando aos poucos, já que cada episódio não tem mais de 25 minutos de duração. E como a história geral se desenrola de uma forma bem interessante, você vai acabar querendo assistir vários episódios por dia.
Big Bang Theory
Falemos agora de uma verdadeira lenda, ou seja, a série Big Bang Theory. Essa produção foi exibida entre 2007 e 2019 e seus quase 280 episódios (distribuídos em 12 temporadas) são bons o bastante para impulsionar maratonas regadas a muitas situações cômicas.
Em linhas gerais, essa atração foca no dia a dia de um time de personagens que se encaixam com os arquétipos geek e nerd de forma perfeita. Os caras são geniais, mas também são bem excêntricos e, por isso, sempre transformam situações normais e verdadeiras novelas (novelas bem engraçadas, claro).
Young Sheldon
E como eu citei Big Bang Theory, nada mais justo do que falar sobre a excelente série Young Sheldon, que é um “spin-off” focado no icônico Sheldon Cooper (um dos destaques de Big Bang). Detalhe: essa é uma produção que ainda está recebendo novos episódios, mas já tem muito material de qualidade para quem está com vontade de dar algumas risadas.
Até o momento, já tivemos seis temporadas, que totalizam cerca de 120 episódios. Esses episódios também são curtinhos e isso facilita a vida da audiência, já que dá para curtir histórias completas ao longo do dia. Enfim, vale a pena conferir essa opção tão diferenciada.
Jane The Virgin
Em exatos 100 episódios (5 temporadas exibidas entre 2014 e 2019), Jane The Virgin consegue prender a atenção de quem assiste com uma história maluca e tipicamente latina. De modo geral, temos uma jovem que, apesar de virgem, acaba engravidando por conta de uma inseminação artificial realizada por acidente.
Daí, ela descobre quem é o pai da criança, diversas reviravoltas acontecem e, quando percebemos, estamos “presos à trama”. Logicamente, há um pouco de drama e diversas cenas românticas, mas todos os episódios contam com situações muito divertidas e alguns personagens são hilários.
The Office
The Office é outra produção lendária que não poderia ficar de fora desta lista com ótimas séries de comédia. E só para constar, essa produção deriva de uma série britânica que é igualmente divertida, mas não fez tanto sucesso. Não à toa, certos atores ficaram marcados por terem marcado presença na atração.
Cabe ressaltar que The Office ficou em exibição entre 2005 e 2013 (201 episódios, 9 temporadas) e seu formato “pseudodocumentário” acabou fazendo os episódios ficarem ainda mais singulares. Com toda a certeza, essa é uma excelente opção para quem deseja maratonar.
The Bear
Agora, se você curte aquilo que os críticos vêm classificando atualmente como “comédia dramática”, The Bear é uma ótima alternativa. Essa série estreou em 2022 e tem uma temporada completa (a segunda temporada estreará em breve), mas já merece total atenção.
De forma resumida, a série foca na história de um chef renomado, que retorna para a sua cidade natal, a fim de assumir o controle de um restaurante fundado pelo seu finado irmão. Nesse contexto, diversas situações caóticas e bem divertidas acabam prendendo a atenção do início ao fim.
The Goldbergs
Para quem procura por séries de comédia para assistir junto com a família, The Goldbergs é um “prato cheio”. Essa atração já está na ativa desde 2013 e, mesmo após mais de 223 episódios (distribuídos em 10 temporadas), continua firme e forte.
E o mais interessante é que temos episódios que foram inspirados em situações vividas pelo criador da série. Obviamente, muitos eventos foram alterados para ter um apelo maior junto ao público, mas a essência dos episódios é sempre a mesma: as confusões vividas por uma família insana na década de 1980.
Everybody Hates Chris
No ponto central desta lista com séries de comédia, temos outra grande lenda: Everybody Hates Chris. Contando histórias relacionadas com a infância do comediante Chris Rock, essa produção apresentou 88 episódios (distribuídos em 4 temporadas) dignos de nota.
Por ter sido exibida de forma exaustiva na TV aberta aqui do Brasil, a série acabou se tornando um verdadeiro ícone cult e muitos dos seus personagens são lembrados até hoje pelo público. Lembrando que essa atração foi exibida entre 2005 e 2009, mas ainda faz enorme sucesso.
Abbott Elementary
Temos aqui outra opção que ainda está em exibição, mas já merece ser citada. Sim, Abbott Elementary estreou em 2021 e seus 32 episódios (2 temporadas até o momento) já renderam alguns prêmios e muitos elogios da crítica especializada e do público.
A produção também aposta na ideia de “pseudodocumentário”, mas se destaca por focar no dia a dia de professores que trabalham em escolas que não têm muitos recursos para operar. Como não poderia deixar de ser, a gente acaba se deparando com situações muito engraçadas.
Two and a Half Man
Por mais que Two and a Half Man tenha perdido uma parte do seu apelo quando o ator Charlie Sheen foi retirado da série, não podemos negar que seus mais de 260 episódios (distribuídos em 12 temporadas) ainda conseguem fazer a agente dar muitas risadas.
Enquanto esteve em exibição, entre 2003 e 2015, a série apresentou situações vividas por Alan Harper e seu filho Jake Harper, que acabam indo morar com Charlie Harper (depois com Walden Schimidt). As situações vividas pelo trio são insanas e sempre podemos contar com elas para levantar o nosso astral.
Friends
Além de ser uma das melhores séries de comédia de todos os tempos, Friends também teve uma importância enorme para o segmento. Afinal, essa produção foi exibida entre 1994 e 2004, quando as plataformas de streaming não eram uma realidade palpável.
Focando nas situações vividas por um grupo de amigos, Friends apresentou mais de 230 episódios (distribuídos em 10 temporadas) e ainda hoje é lembrada por muita gente como um verdadeiro ícone da década de 1990. Em outras palavras, podemos dizer que essa é uma atração imperdível.
Modern Family
Considerada por muitos como um clássico moderno, a série Modern Family também não poderia ficar de fora desta lista. Em seus 250 episódios (distribuídos em 11 temporadas), a produção apresentou personagens incríveis e situações insanas vividas por uma família pouco convencional.
Modern Family também se destaca por apresentar um formato diferenciado, com algumas cenas que se encaixam com um padrão de “pseudodocumentário”. De qualquer forma, o fato é que essa é uma série bem divertida, que ainda incita algumas reflexões muito interessantes.
Barry
Classificada como uma tragicomédia, Barry é uma produção diferenciada, que conta a história de um assassino de aluguel bem excêntrico. Essa série ainda está em exibição (começou em 2018) e já tem 24 ótimos episódios (há rumores indicando que a próxima temporada será a última).
Muito bem avaliada pelo público e pela crítica especializada, a série tem sim uma boa dose de drama, mas algumas situações são tão insanas que a gente não consegue deixar de rir. Sem dúvidas, essa é uma alternativa excelente para quem busca por séries de comédia diferenciadas.
How I Met Your Mother
Também focando nas histórias vividas por um grupo de amigos, How I Met Your Mother (em exibição entre 2005 e 2014) sempre é lembrada por fãs de produções cômicas. E não é sem motivos, já que seus mais de 200 episódios (distribuídos em 09 temporadas) são excelentes (há até uma série “spin-off”).
A série também conta com algumas passagens dramáticas e muito romance, mas não há um episódio sem algum motivo para a gente rir. Portanto, é bom você não deixar de dar uma olhada nesse grande clássico moderno (os episódios são bem curtos e dá para assistir a muitos deles em sequência).
Ted Lasso
Arrematando esta lista temos Ted Lasso, que pode ser descrita como a série de comédia do momento. Não, não estou exagerando. Por mais que a história tenha elementos dramáticos, a produção diverte qualquer um e isso justifica todos os prêmios recebidos até hoje.
Ted Lasso conta com duas temporadas até o momento (22 episódios) e costuma chamar a atenção por cativar o público, mesmo sem ficar lançando uma piada atrás da outra a todo momento. Certamente, essa é uma das séries de comédia que você não pode deixar de conferir.
E não deixe de citar outras séries de comédia!
Como pôde perceber, quando a intenção é curtir maratonas focadas em séries hilárias, não faltam opções de qualidade. Melhor ainda, apesar de a minha lista já oferecer muitos nomes de peso, há outras alternativas igualmente interessantes, o que quer dizer que você não vai parar de rir.
E é isso! Se você curtiu o post, sugiro que não deixe de compartilhá-lo. E mais, se decidir apresentar a lista para os seus amigos, é bom não deixar de fazer algumas indicações. Desse modo, vamos ficar com uma lista cheia de excelentes séries de comédia para conferir. Até a próxima…