Há alguns meses, quando o Geek Ninja começou a fazer recomendações de animes por meio do Youtube, vários seguidores do canal entraram na “onda” e começaram a fazer suas próprias indicações também. E sim, eu até já comecei a acompanhar algumas das séries sugeridas (as que eu ainda não tinha assistido).
Aliás, é muito interessante ver como ainda há animes incríveis aguardando para serem descobertos. Às vezes a gente acha que já conferiu muita coisa, mas sempre surge alguém elogiando alguma produção que, por inúmeros motivos, não demos a devida atenção.
Enfim, nesta nova seleção, o Geek Ninja resolveu apresentar 15 grandes recomendações de animes que foram feitas pelos seguidores do nosso canal no Youtube (o Projeto Geek). Como irá notar, a galera tem um gosto bem eclético e isso fez a lista ficar com belas opções para fãs com os mais diversos perfis… vamos conferir?
Soul Eater (2008)
Para abrir esta seleção com recomendações de animes feitas pelos seguidores do Geek Ninja, temos o excelente Soul Eater. Essa série apresenta um estilo visual diferenciado e conta com 51 episódios excelentes. Melhor ainda, a história está fechadinha, o que é uma ótima notícia para quem está sempre procurando por animes completos.
Sobre esse anime, podemos dizer que toda a ação se desenrola em uma escola dirigida por um Shinigami. Logicamente, isso quer dizer que as disciplinas ensinadas não são normais e a gente acaba tendo a chance de acompanhar a luta de alguns jovens contra bruxas e seres maléficos conhecidos como Kishin. Ótima opção.
Mushishi (2005)
Por conta do seu ritmo diferenciado e suas ideias mais maduras, Mushishi acaba dividindo opiniões, mas aqueles que entendem a premissa básica da obra e curtem histórias capazes de incitar belas reflexões acabam colocando a série em suas listas de favoritos.
De modo geral, a trama do anime se passa em um Japão antigo, no qual alguns seres estranhos conhecidos como Mushi acabam gerando problemas para várias pessoas. Nesse contexto, acompanhamos o interessante Ginko, que viaja por todos os cantos, estudando os Mushi e ajudando aqueles que são afetados por eles.
Detroit Metal City (2008)
Fazendo uma reverência à lendária banda Kiss, Detroit Metal City é um seinen que costuma “passar batido” pelos radares dos fãs de animes, apesar de contar uma história incrível. Aliás, essa obra apresenta um curioso estudo sobre como certos artistas acabam se tornando sombras das suas personalidades públicas.
Ao longo dos episódios do anime, a gente pode acompanhar a história do personagem Soichi Negishi, que sonha em ser um astro do pop, mas só conseguiu fazer sucesso liderando uma banda de Blackened Death Metal. E, claro, ele sofre muito por ter que continuar em um caminho que não o deixa realizado enquanto artista.
Initial D (1998)
Uma das primeiras recomendações de animes feitas nos vídeos do Projeto Geek foi o incrível Initial D. Essa obra foi citada em meio aos comentários do vídeo focado em animes seinen e todos aqueles que curtem histórias com uma pegada mais madura e realista precisam conferir.
Em suma, toda a história gira ao redor do segmento de corridas clandestinas no Japão, com uma ênfase especial no Drift. Obviamente, em meio às doses de alta velocidade e às derrapagens, temos uma boa série de dramas para conferir e alguns personagens carismáticos que nos “prendem” diante da tela. Lenda!
El Hazard (1995)
Agora, se você é fã dos incríveis animes dos anos 90, El Hazard é uma obra que merece a sua total atenção. Essa série chegou a ser exibida na TV aberta brasileira por algum tempo e é mais uma opção que deixa claro que os animes isekai não são uma invenção moderna.
Isto é, nesse anime, temos a chance de conferir as aventuras de alguns jovens que acabam sendo transportados para um mundo alternativo bem curioso. Como não poderia deixar de ser, os personagens ficam com dificuldades para aceitar a nova realidade em um primeiro momento, mas logo eles começam a entender melhor as coisas e é aí que a grande jornada começa.
Spriggan (2022)
Baseado em um mangá shounen que esteve em publicação nas décadas de 1980 e 1990, Spriggan é um anime que apresenta uma pegada sci-fi incrível e conta uma história focada na busca por artefatos misteriosos que foram deixados por uma civilização antiga.
Cabe ressaltar que o mangá Spriggan já deu vida a um filme animado, mas a curta série produzida pela Netflix traz a história para os tempos modernos e acaba impressionando com suas belas animações e com certas adaptações muito bem-vindas.
Major (2004)
Segundo um dos seguidores do nosso canal, Major é o melhor anime de todos os tempos na opinião dele. E a verdade é que a forma como essa recomendação foi feita acabou despertando a minha curiosidade. Afinal, não costumo dar muita atenção a animes esportivos e eles costumam passar “batidos pelo meu radar”.
De todo modo, já consegui dar uma olhada nos primeiros episódios dessa obra e certamente vou continuar acompanhando a história, pois a jornada do personagem Gorō Honda me pareceu bem cativante e eu quero saber se ele vai conseguir se tornar um jogador de baseball profissional.
86 (2021)
No ponto médio desta seleção com recomendações de animes feitas pelos seguidores do Geek Ninja, resolvi posicionar o excelente 86. Essa é uma série que eu terminei de assistir há algumas semanas e posso dizer que adorei todo o contexto da obra e o desfecho foi épico.
A série pende para o lado da ficção científica, mas explora alguns temas bem realistas, sem contar que os dramas vividos pelos personagens são muito envolventes. Como bônus, ainda temos algumas batalhas bem movimentadas e animações de alta qualidade. Sem dúvidas, esse é um anime que merece o selo de “obrigatório”.
Desert Punk (1997)
Clássico underrated, Desert Punk é um daqueles animes desconhecidos que a gente não consegue entender por que não conferiu eles antes. Pois é! A história se passa em um mundo devastado por uma grande guerra nuclear e conta com excelentes personagens.
Vale ressaltar que o anime pode ser classificado de diversas formas, pois apresenta doses de Ecchi, Comédia, Ação e elementos oriundos de outros gêneros. Por consequência, a obra acaba se tornando uma singularidade que você não pode deixar de conferir.
Gangsta (2015)
Mesmo apresentando apenas 12 episódios, Gangsta consegue nos envolver com sua bela história e acaba nos fazendo torcer pelos dois personagens que comandam as ações. De forma resumida, esses caras prestam serviços diversos para civis e para a polícia, em uma cidade dominada pelo crime.
É importante destacar que Gangsta dá uma enorme ênfase à ação, mas também conta com uma boa dose de drama. Com isso, a gente tem uma alternância de ritmos bem interessante e a maratona acaba passando sem a gente perceber, mas nos deixa muito satisfeitos ao fim de tudo.
To Your Eternity (2021)
To Your Eternity ainda não teve a sua história concluída, mas os episódios que temos à disposição atualmente já merecem uma atenção especial. Esse anime foca na jornada de um ser imortal chamado Fushi, que é capaz de assumir a forma de vários objetos e seres.
Enquanto viaja pelo planeta Terra, Fushi tem que encarar umas criaturas estranhas conhecidas como Knockers e a guerra se arrasta ao longo dos anos, até ele finalmente encontrar uma solução para derrotar esses adversários terríveis. Com toda a certeza, essa é uma série que vai te surpreender.
Yuru Camp (2018)
Para aqueles que curtem animes com uma pegada mais “de boa”, Yuru Camp é um “prato cheio”. A história começa com uma jovem que gosta de acampar no Monte Fuji sozinha, mas acaba tendo esse ritual alterado por conta de uma visita inesperada.
No início, a garota não curte muito o fim da sua paz, mas logo ela faz amizade com sua visitante e temos a chance de acompanhar algumas situações bem divertidas e inusitadas. Em suma, esse é uma slice of life seinen que merece um olhar mais atento.
Pop Team Epic (2018)
Classificado por muitos como uma obra de humor absurdo, Pop Team Epic é um anime que costuma afastar muita gente, por conta do estilo visual caricato. Contudo, quem decide deixar as aparências de lado e dá uma chance à série normalmente acaba ficando para conferir os episódios até o fim.
De forma bem resumida, o anime foca no dia a dia das adolescentes Popuko e Pipimi, que acabam lidando com uma boa série de situações bizarras e apresentam soluções ainda mais estranhas para os problemas. Melhor ainda, temos algumas paródias incríveis. Então, se você não se prende muito ao politicamente correto, essa é uma boa pedida.
Gantz (2004)
Gantz é um anime que divide opiniões. Eu já ouvi muita gente criticando e muita gente elogiando. Nesse caso, eu confesso que curti bastante a série, apesar de não colocá-la na minha lista de favoritos. Isso quer dizer que você vai ter que assistir aos episódios para poder escolher um dos lados.
Para adiantar, posso dizer que a história parte de uma premissa bem interessante e temos um misto de ação, drama, terror e ficção científica que consegue nos deixar bem intrigados em certos momentos. Arrematando tudo, temos alguns personagens muito interessantes comandando as ações.
Legend of the Galactic Heroes (1988)
Fechando esta lista com recomendações de animes feitas pelos seguidores do Geek Ninja, temos o lendário Legend of the Galactic Heroes. Esse anime é considerado por muitos como um dos melhores de todos os tempos e eu acho mesmo que essa afirmação não é nem um pouco exagerada.
Isto é, temos aqui uma space opera que pode ser colocada no mesmo patamar das maiores lendas desse subgênero. A trama conta com vários personagens memoráveis e o contexto das guerras espaciais consegue nos deixar tão envolvidos que os 110 episódios da série original deixam um “gostinho de quero mais”. Lembrando que um remake do anime começou a ser exibido em 2018 e novos episódios continuam sendo produzidos.
E ainda há outras belas recomendações de animes para a gente apresentar!
Como pôde perceber, a galera que segue o canal oficial do Geek Ninja, no Youtube, deixou belas recomendações no campo dos comentários e mostrou que tem um gosto requintado, quando o assunto é anime. Detalhe: a lista de sugestões conta com outros nomes, mas vamos ter que acumular mais indicações para poder produzir outra seleção como esta.
E é isso! Agora você tem acesso a uma bela lista com animes recomendados pelos seguidores do Geek Ninja e já pode começar a se preparar para organizar mais algumas belas maratonas. Por fim, peço que não deixe de compartilhar o post. Desse modo, mais pessoas vão poder conhecer os animes que foram citados por aqui. Até a próxima…