A programação traz ações socioeducativas por meio de narrativas plurais em videogame popular, iniciando com um ciclo de debates, em novembro.
O Sesc São Paulo realiza em parceria com a Game e Arte – Jaderson Souza e Tainá Felix – na curadoria, o projeto “Lugar de Jogo”, uma programação gratuita e em ambiente virtual, que reúne as interfaces dos videogames, da cultura, das tecnologias e artes pelo viés da pluralidade de narrativas desenvolvidas sob o olhar da diversidade.
Leia Mais:
Além de jogos disponíveis para download, entre os dias 17 de novembro e 1º de dezembro, acontece o ciclo de debates pelo Centro de Pesquisa e Formação, com inscrições já abertas no portal: sescsp.org.br/cpf.
A proposta, com base em padrões não hegemônicos, é o estímulo à reflexão e construção de espaços de fala e escuta à diversidade e o protagonismo da representatividade popular, com recorte sobre as histórias das comunidades contadas por meio dos videogames.
Por essa perspectiva, foram selecionados 12 jogos de diferentes jogabilidades, narrativas e design criados por coletivos, estúdios e artistas de diversas regiões brasileiras.
Nos dias 17, de novembro e dezembro de 2020 e dia 19 janeiro de 2021, os lotes mensais, com 4 jogos cada, ficam disponíveis para download na plataforma Sesc Digital: sescsp.org.br/lugardejogo.
Lugar de jogo
Jogos disponíveis gratuitamente por 3 meses na plataforma Sesc Digital: sescsp.org.br/lugardejogo.
- 1º lote de 4 jogos: Dia 17 de novembro de 2020.
- 2º lote de 4 jogos: Dia 17 de dezembro de 2020.
- 3º lote de 4 jogos: Dia 19 de janeiro de 2021.
Ciclo de Debates
Inscrições no portal do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc: sescsp.org.br/cpf.
- Quando: De 17 de novembro a 1º de dezembro de 2020. Ter. e Qui., das 16h às 18h.
- Onde: Teams
- Quanto: Gratuito.
- Classificação: 16 anos.
- Capacidade: 50 vagas.