Publicidade

Em 1999, a banda Red Hot Chilli Peppers lançou o álbum Californication e emplacou uma série de hits importantes. Contudo, foi a faixa-título desse álbum que acabou chamando mais atenção, por conta de um videoclipe que simulava um game que tinha os músicos como personagens.

Na época em que o vídeo foi lançado, muita gente sonhou com uma oportunidade de jogar o “game Californication”. Daí, nesta semana, graças a um desenvolvedor de bom coração, esse sonho pôde ser realizado por uma geração de fãs de games e do som da banda estadunidense… vamos entender melhor essa história?

Californication – O jogo

Conforme eu destaquei, o sonho de experimentar um jogo semelhante àquele que é apresentado no videoclipe da canção Californication acompanhou muitas gerações de fãs da banda Red Hot Chilli Peppers. E foi apenas nesta semana, mais de 20 anos depois, que esse sonho pôde ser concretizado. Confira o videoclipe abaixo (para refrescar a memória)…

Jogar o game só foi possível graças ao trabalho impecável realizado pelo desenvolvedor Miguel Camps Orteza, que resolveu disponibilizar sua criação de forma gratuita, na plataforma Itch.io. O game é bem simples, mas seu apelo é gigantesco. Não à toa os comentários feitos pelos players foram todos do tipo “sempre quis jogar esse jogo”.

Vale destacar que a intenção do desenvolvedor foi mostrar que ele é capaz de criar projetos na área de games. Em outras palavras, o dev quis chamar a atenção de empresas do segmento e tentar arrumar uma vaga de emprego. E sim, acredito que os players vão torcer para que esse grande “benfeitor” acabe se dando bem.

E é isso! Após mais de 20 anos, o “jogo Californication” ficou disponível para players e fãs da boa música. Sem dúvidas, esse game, apesar de simples, vai garantir a diversão de muita gente e proporcionar uma bela viagem à época em que o som do Red Hot embalou muitos momentos emocionantes. Não deixe de conferir. Até a próxima…

Compartilhar.