Reproduzir as roupas dos seus personagens favoritos, sejam eles de filmes, quadrinhos, games ou animes, não é tarefa fácil. Imagine fazer isso sob pressão!
Essa é a proposta do “Desafio na Fábrica – Edição Cosmaker”, primeiro reality show voltado para o público nerd, geek e pop, produzido pela IronStorm Eventos, que estreou no último dia 14, no YouTube.
“O universo nerd, geek e pop é muito amplo e rico, cheio de oportunidades e conteúdos bacanas. Esse é apenas o primeiro de uma série de produtos que vamos lançar, com o objetivo de popularizar ainda mais esse campo tão rico”, afirma Magno Costa, Diretor Geral do programa.
No reality show, cinco cosmakers terão o desafio de preparar e customizar as roupas, sendo avaliados por um time de feras! A anfitriã do programa é a apresentadora, modelo, nerd de carteirinha e cosplayer Pérola Luizi. O júri é formado por Cristiane Ponciano, Inuki Prince e Setimo, o Antigo! Todas as gravações foram realizadas seguindo os mais rígidos protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19.
“Temos muitos cosmakers talentosos e com muito potencial. Depois de uma ampla seleção, com mais de 50 inscritos, conseguimos chegar a cinco pessoas, que terão que ralar para mostrar quem é o melhor do Brasil”, afirma Fany Cosplay, coordenadora técnica do reality.
Sobre o Desafio na Fábrica
O “Desafio na Fábrica – Edição Cosmaker” vai testar a habilidade, destreza, inteligência e criatividade de cada participante. A cada semana, eles receberão um tema aleatório, inspirado no mundo nerd, geek e pop, e terão que produzir um cosplay completo, totalmente do zero.
Essa criação é totalmente autoral! Os participantes vão criar seus personagens, seguindo todas as etapas, como definição do histórico, perfil psicológico, caracterização, análise do conceito, modelagem, costura e a finalização. São três episódios por semana, às segundas, quantas e sextas-feiras, sempre às 21h.
Ao final de cada semana, um dos participantes deixará o programa. No fim, os três finalistas disputarão o título de melhor cosmaker do Brasil.
Com transmissão pela YouTube, o programa inova ao sair do tradicional, permitindo que os fãs interajam, criem torcidas e movimentem as redes sociais. Nesta edição, estão participando os cosmakers Adailson Melo, Carolina Tonnetti, Paula Arnemann, Lilian Carvalho e Michel de Oliveira.
Para assistir, basta acessar o Canal da IronStorm no YouTube, no link.