Após lançar primeiro livro em edição física, Aline Silvestri conta se vale a pena publicar uma história no Wattpad.
O número de autores brasileiros está cada vez mais crescendo, muitos sonham em lançar suas histórias em edições físicas, mas devido todo o processo do mercado editorial para o lançamento de uma obra, a maioria acaba se beneficiando do Wattpad, uma rede social que possibilita qualquer artista publicar suas narrativas gratuitamente. Aline Silvestri é uma das autoras nacionais que começou a carreira em 2018 e hoje teve a oportunidade de lançar “Angel’s Blood” por uma editora.
“O Wattpad foi muito importante no começo da minha carreira”, disse a autora ao informar os grandes benefícios da rede social. Para ela, a relação entre os leitores é um ponto muito positivo do Wattpad, pois assim os escritores podem acompanhar os feedbacks e se propor a melhorar na escrita.
A plataforma online é muito mais do que um espaço para otimização da escrita, ela pode ser o caminho para o sucesso de muitos artistas iniciantes, principalmente por reunir milhares de leitores e não cobrar pela publicação da obra. “Eu não tinha milhões de leitores, mas os que tinha eram fiéis”, ressaltou Aline.
After, de Anna Todd, é um grande exemplo sobre as proporções que o Wattpad pode oferecer ao seu livro. A obra começou a ser lançada na rede social em 2013, alcançou mais de 1,6 bilhões de leituras, tornando-se o título mais lido de toda a plataforma, e hoje ganhou adaptação cinematográfica, além de ter sido lançado em edição física pela Editora Paralela.
Já Aline Silvestri lançou o seu primeiro livro em edição física, antes disponível no Wattpad, no final de 2020 pelo Grupo Editorial Coerência. Hoje, a autora já foi selecionada para participar de várias antologias e em entrevista revelou que pretende enviar o original de mais uma obra para ser lançada ainda este ano.
Antes mesmo do lançamento, “Angel’s Blood” foi indicado ao Coerência Choice Awards 2020, uma premiação anual do Grupo Editorial Coerência.