Depois de desbravar o misterioso planeta Blum, o leitor embarca em uma história ainda mais perigosa na sequência da série do escritor paulistano Eduardo Escames.
Tudo ocorria perfeitamente bem em Numba, um dos planetas mais lindos e pacatos da galáxia, quando os protagonistas da série As Aventuras de Luminus Odra causam um grande acidente em uma caverna misteriosa.
Esse é o enredo do segundo volume da coleção fantasiosa de Eduardo Escames, A Túnica Sagrada.
Leia Mais:
Garanta As Aventuras de Luminus Odra – A Túnica Sagrada!
Acesse o link para comprar na Amazon: https://amzn.to/34oaP64
Apesar de aparentemente caminhar para uma aventura totalmente a parte do primeiro livro, a história no novo planeta se cruza com o enredo de estreia da série.
Eduardo enriquece a narrativa e aprofunda cada elemento, conforme as surpresas são reveladas.
Luminus, Callandra e Fu, os tripulantes da nave Ragnarök ilustrados com detalhes na capa do lançamento, percebem que uma grande aventura interplanetária os aguarda e a pergunta que fica é: fugir ou lutar?
“– Ativar o protocolo de fuga, senhor? – KJ perguntou.
– Não – respondi quando uma pequena pedra bateu na minha cabeça.
– É melhor tentarmos nos explicar. Fugir é admitir que somos culpados.”
(As Aventuras de Luminus Odra – A Túnica Sagrada, pág. 46 e 47)
Cheia de reviravoltas e com um fim que aguça a curiosidade para o terceiro livro, a coleção é publicada pela Novo Século Editora, pele selo Talentos da Literatura Brasileira.
Sinopse
O povo zyiliano estava em festa! Era o Dia da Vitória em Numba, um dos mais lindos e pacatos planetas da galáxia.
Repleto de pequenos vilarejos e bonitas praias de areia branca, era perfeito para uma patrulha casual, uma visita rápida a templos históricos ou até mesmo para a degustação de deliciosos espetos de sapos-luminosos.
Tudo corria perfeitamente bem até Luminus, Callandra e Fu se depararem com uma misteriosa caverna no litoral e causarem um enorme acidente.
No início, tudo não passava de um mero engano, mas as coisas tomam um rumo bem mais perigoso quando o imponente xerife Zalir resolve cuidar da situação pessoalmente.
Suspeitas surgem, cruéis inimigos retornam e uma grande aventura interplanetária aguarda a audaciosa tripulação da nave Ragnarök mais uma vez. A pergunta é: fugir ou lutar?
A corajosa tripulação da nave Ragnarök, da frota Épsilon, viaja por galáxias e explora planetas desconhecidos.
Sua atual missão é explorar o misterioso planeta Blum, coberto por densas florestas e que possui um peculiar céu esverdeado.
Depois de um alucinante resgate e um mal-entendido envolvendo uma rara ave antissocial, o excêntrico capitão Luminus Odra, a tenente-chefe Callandra Lemon e o doutor Fu Lipzs acabam sendo presos por Zarden Umbrotz, o irritante (e insano) comandante da base militar blumiana, que mantém um perverso segredo.
Agora, a única alternativa deles é desbravar o misterioso planeta em busca da primeira edição do lendário “Bestiário definitivo da Galáxia”, para assim conseguirem sua liberdade.
Sobre o autor
Eduardo Escames, paulistano, cresceu nos anos 1990 e o primeiro livro que leu foi O Pequeno Pode Tudo, de Pedro Bandeira.
Apaixonado pela literatura fantástica desde quando se conhece por gente, suas maiores inspirações vêm do humor ácido e completamente insano de Douglas Adams, da brilhante sagacidade de Lemony Snicket e do mestre Stephen King.
Alimenta-se de filmes de super-heróis, mousse de chocolate e séries de ficção científica.