Estudo aponta que adolescentes consomem mais literatura, enquanto jovens começam a se aventurar pelo mundo da escrita.
Por meio de várias histórias voltadas para o público juvenil, alguns jovens encontram grandes lições para vida pessoal, já outros, motivações para a carreira profissional.
Inspirado em Rick Riordan, Adam Horowitz e Edward Kitsis, o escritor mirim Felipe Dantas realizou seu sonho de infância ao lançar “A vila dos magos”, sua obra de estreia, publicada pelo Grupo Editorial Coerência.
Pesquisas apontam que crianças, pré-adolescentes e adolescentes são os que mais consomem livros no Brasil.
Apesar dos índices de leitores brasileiros serem baixos, esse quadro é satisfatório, principalmente devido os benefícios proporcionados pelos livros para o desenvolvimento pessoal, social e acadêmico de qualquer pessoa.
Leia Mais:
Garanta “A vila dos magos” De Felipe Dantas!
O sonho de Felipe Dantas iniciou aos oito anos de idade, quando dizia que pretendia ser “escritor de livro grosso” quando crescesse.
Agora com quinze anos e a obra literária lançada no mercado editorial, o jovem deseja ser inspiração para outras crianças, que assim como ele, sonham em um dia publicar histórias de fantasia ou não.
Na história, acompanhamos os amigos de infância Jeremy, Louis e Marcus entrando em uma cilada após invadir uma casa velha.
Lá dentro eles são surpreendidos por uma bruxa, a qual os obriga a encarar uma missão que pode comprometer a vida de todos.
Por meio de uma narrativa que explorará o passado e o futuro dos personagens, o autor se propõe a levantar grandes lições sobre a importância da união, família e amizade.
“A vila dos magos” é o primeiro volume de uma trilogia, ele foi lançado em fevereiro pelo Grupo Editorial Coerência.
Sinopse
Jeremy, Louis, Seth e Marcus são totalmente diferentes, mas ao mesmo tempo um pouco parecidos.
Aos catorze anos, os amigos de infância caem em uma cilada ao invadir uma casa velha.
Lá dentro, são surpreendidos por uma bruxa misteriosa e, encurralados, se veem obrigados a aceitar o desafio: coletar dez pedras preciosas em apenas vinte e quatro horas.
Caso fracassem na missão, os adolescentes e suas famílias sofrerão graves consequências, mas, sem opções, eles vão em frente.
O que nenhum deles imaginava é que seriam enviados a um mundo fantástico cheio de criaturas estranhas que nunca viram na vida, onde segredos envolvendo o passado e o futuro serão revelados.
Sobre o autor Felipe Dantas
Felipe de Oliveira Dantas nasceu em 2005 em Brasília, onde mora com a mãe, o pai e sua irmã.
Sempre nutriu o desejo de escrever profissionalmente; quando criança, chegou a falar que a sua profissão seria “escritor de livro grosso”.
Ao finalizar a escrita de A vila os magos, seu romance de estreia, não só iniciou sua carreira como escritor, mas também realizou o sonho de criar sua primeira história.
Tem como inspirações Rick Riordan, Adam Horowitz e Edward Kitsis. Ama ler livros de ficção científica e fantasia, como Percy Jackson.
É um pouco estressado, mas sempre tenta ajudar as pessoas. Também gosta muito de ver séries, tendo como as suas favoritas Stranger Things, Once Upon A Time e Shadowhunters.