Publicidade

Se você sempre sonhou em tornar as suas histórias em quadrinhos conhecidas em todo o mundo, é bom saber que logo terá a oportunidade de dar um primeiro passo rumo a esse sonho. Afinal, o 1º Prêmio Sul-Americano de Quadrinhos acabou de ser anunciado.

De acordo com as informações, as obras poderão ser encaixadas em duas categorias e os vencedores vão receber um belo adiantamento em dinheiro, assim como contratos para publicar suas obras na França, no Brasil e na Argentina… vamos conferir os detalhes?

O 1º Prêmio Sul-Americano de Quadrinhos

Por meio de um comunicado oficial, a editora Comix Zone, em parceria com as editoras Loco Rabia, Historieteca e iLatina revelaram o 1º Prêmio Sul-Americano de Quadrinhos, cujas inscrições ficarão abertas até o dia 30 de abril.

De acordo com as informações, os autores vão poder cadastrar suas obras em duas categorias (Melhor Graphic Novel e Melhor Quadrinho de Gênero) e os vencedores vão ganhar um adiantamento no valor de US$ 4.000,00 e ainda vão ter seus trabalhos publicados simultaneamente na França, no Brasil e na Argentina.

Aqueles que quiserem participar deverão residir na América do Sul e enviar um arquivo de apresentação, em .pdf, para o email: premio.hq.sa@gmail.com. No documento, o autor deverá apresentar uma sinopse e pelo menos 20 páginas da história. Para saber mais, é só conferir o regulamento do prêmio.

Resumindo, o 1º Prêmio Sul-Americano de Quadrinhos pode acabar representando o início de uma bela trajetória no mundo das HQs. Portanto, é bom você tirar aquela sua velha história da gaveta e tentar a sorte. Até a próxima…

Compartilhar.