Publicidade

Depois da notícia de cancelamento das Bienais de São Paulo e Rio de Janeiro pelo COVID-19, o mercado editorial precisou se reinventar.

Com proposta de anuidade, o Grupo Editorial Coerência se preocupou em organizar a FLISP (Festa Literária de São Paulo), que teve sua primeira edição realizada no segundo semestre de 2020.

Este ano, o evento acontecerá nos dias 07 e 08 de agosto, das 10h às 19h na Associação Osaka Naniwa-Kai, na região da Vila Mariana em São Paulo.

O evento do ano passado, com dez editoras presentes, durou cerca de 11 horas e contabilizou 5.500 livros vendidos, com rotação de 2,5 mil visitantes entre leitores, editores e autores.

Realizada no mesmo local, a FLISP contou com diversos lançamentos de livros, sessões de autógrafos, confraternização entre autores e dez estandes para editoras de pequeno, médio e grande porte.

Dessa vez, a FLISP 2021 disponibilizará auxiliares de limpeza e segurança, além da equipe contra COVID-19, que garantirá as normas sanitárias de distanciamento social e higienização.

A proposta é levar diversas participações especiais e programação cultural. O tema deste ano é “Pedaços da História” e traz um debate acerca das evoluções dentro do mercado editorial brasileiro, que há anos passa por uma dura crise.

Compartilhar.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.