Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Estante

Em bate-papo on-line, André Abujamra fala sobre o livro “Robô não solta pum”

André Abujamra fala sobre o livro "Robô não solta pum"

O artista André Abujamra está prestes a estrear no mundo dos livros infantis com a obra Robô não solta pum. No próximo dia 19 de novembro, às 19h, acontece o evento de pré-lançamento em forma de bate-papo ao vivo no Instagram da Saíra Editorial.

Na conversa guiada pela gestora editorial da Saíra, Fábia Alvim, Abujamra vai falar sobre o universo infantil e o livre pensar, elemento essencial da criatividade que permite crianças, jovens e até adultos alçar voos mais altos.

Em Robô não solta pum, o autor traz pensamentos de “um pai sem dormir há 20 dias” e abre divertidos questionamentos sobre temas do cotidiano e dicotomias, como o claro e o escuro e o céu e o mar. 

O lançamento oficial do livro acontece no dia 17 de dezembro, também ao vivo pelo Instagram da Saíra Editorial.

Sinopse do livro

Quem foi que disse que isso é isso e não é aquilo ou que aquilo é aquilo e não é isso? Ou por que é tão difícil entender que isso pode ser isso simplesmente ou simplesmente não ser nem isso nem aquilo?

Quando se libera o pensamento das amarras que a vida adulta quase sempre impõe, as ideias ficam mais livres para explicarem tudo de forma mais fácil ou até modificarem certos conceitos.

É o que os pensamentos de André Abujamra nos colocam: o livre pensar é o elemento essencial da criatividade que permite a crianças, jovens e até adultos alçar voos mais altos.

Por meio dos pensamentos de um pai sem dormir há 20 dias, somos levados a refletir sobre as coisas mais triviais e até mesmo a pensar de outro modo a respeito de coisas já pensadas antes de nós.

Sobre o autor

André Abujamra

Filho de um dos grandes atores do teatro brasileiro, Antônio Abujamra, André Abujamra herdou do pai o talento e a necessidade de provocar a ordem vigente.

Em mais de 40 anos de carreira, se firmou como um dos grandes artistas criativos do Brasil. Multiartista, André é cantor, compositor, guitarrista, percussionista, pianista, produtor musical, ator e diretor de teatro e cinema.

Iniciou a carreira artística nos palcos em 1985, em parceria com Maurício Pereira, na banda Os mulheres negras.

Em 1994, estreou a banda Karnak, e seu disco de estreia foi considerado pela revista americana Rolling Stone um dos melhores lançamentos da década de 1990. 

Veja também:

Geek Ninja por Code Soluções

X