Segundo Lilian Cardoso, profissional do mercado editorial há mais de 10 anos, cuidar a própria imagem é fundamental para que escritores brasileiros conquistem espaço no cenário literário nacional.
Segundo o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), foram vendidos 4 milhões de livros entre 10 de agosto e 6 de setembro de 2020*.
O aquecimento no mercado literário, que apresentou crescimento de 27% em volume de exemplares vendidos em agosto, desperta e fortalece o desejo dos escritores brasileiros de trilhar uma carreira de sucesso como autor.
Leia Mais:
- Adaptação televisiva de obras literárias aumentam nas plataformas de streaming
- Jovens podem mudar o destino do mundo na Trilogia Gaia
- Autora de “Honra Pirata”, Helena Grillo, divulga título da continuação
- The Witcher: livros que inspiraram série têm versão em audiobook
- Serial killer aterroriza Rio de Janeiro em novo suspense brutal de Vanessa Guimarães
1ª Imersão de Marketing Digital para Escritores
Apesar dos números incentivarem os profissionais da escrita, outro problema preocupa os autores: como me destacar diante de tanta concorrência?!
Segundo a Lilian Cardoso, profissional com 10 anos de expertise no mercado editorial, o caminho está no marketing pessoal.
“Quem não trabalha isso acha que o conceito se resume apenas à imagem pessoal e, consequentemente, não consegue fazer os projetos deslancharem e vender os livros”, explica a diretora da LC Agência de Comunicação. “Aplicar conceitos de personal branding, produzir conteúdos que te representem e estabelecer empatia com os leitores é o caminho para consolidar uma carreira como escritor.”
Para prestigiar o Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro, e incentivar a carreira literária no Brasil, Lilian Cardoso oferecerá no próximo dia 27, às 19h, uma aula gratuita sobre marketing pessoal voltada aos autores.
Serão três horas de conteúdos on-line na 1ª Imersão de Marketing Digital para Escritores. Para participar do evento é necessária a inscrição aqui.