Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Estante

Conheça “Diáspora”, livro inspirado em MMORPG

Amazon lança trailer de New World; Conheça “Diáspora”, o livro de Leandro Chagas, que foi inspirado nos jogos de MMORPG.

O lançamento de New World, o MMORPG da Amazon, finalmente está se aproximando após um bom tempo anunciado. Com a ansiedade batendo, os jogadores ficarão felizes em saber que o autor nacional Leandro Chagas revelou recentemente que seu livro de estreia, “Diáspora”, teve enredo trabalhado em cima dos jogos de MMO.

O autor de 26 anos assinou, recentemente, contrato com o Grupo Editorial Coerência e aos poucos se prepara para o lançamento de “Diáspora”, um livro de Alta Fantasia que marca o início de uma saga literária. Impedido de consumir histórias de fantasia quando criança devido à rigidez de seu pai, encontrou conforto e liberdade dentro de bibliotecas e, claro, nos MMOs.

“Se não fosse o tempo que passei jogando MMOs, acho que não teria escrito nada”, ressalta Leandro. O título narra a história de Trizno, um aprendiz dos mais poderosos magos do reino, que utiliza magia antiga para fugir de centenas de soldados após ser acusado de assassinar seus mestres e ter roubado armas lendárias. Sendo levado para outro mundo, percebe que perdeu as relíquias que roubou do reino e descobre que o povo desta nova civilização esperava por sua chegada. O personagem precisa mergulhar em seu passado, mas a busca pela verdade custa muito sangue.

Grande fã de Aika, Aion, Blade & Soul e Wow, o autor de “Diáspora” aguarda ansioso pelo lançamento de New World. Com o lançamento da versão beta para 20 de julho deste ano, o novo jogo da Amazon traz muita ação e inovação nos combates entre monstros e criaturas.

“Curto muito iniciar novos jogos”, afirma Leandro Chagas, que admite analisar com antecedência as condições necessárias em seu computador para rodar os jogos no lançamento de novos MMOs. Ele continua: “É como um livro, você começa a se aventurar e vai descobrindo um mundo incrível do qual não quer sair”.

Perguntado sobre as semelhanças entre “Diáspora” e os MMOs, Leandro Chagas diz que as classes de personagens se aventuram em missões e objetivos complexos que precisam de muita dedicação para superá-los.

Massive Multiplayer Online Role-Playing Game ou MMORPG é um gênero de jogo que permite jogadores criarem personagens em um mundo virtual e dinâmico. É uma fusão entre Jogos de multijogadores com os RPGs (Jogos de Interpretação de Personagens).

No momento, “Diáspora” está em produção editorial e tem previsão de lançamento para julho de 2021, juntamente com New World.

Sinopse

Após ser acusado de assassinar seus mestres, Trizno — um aprendiz dos mais poderosos magos do reino — rouba armas lendárias, relíquias do início dos tempos, e monta um grupo para se opor à monarquia.

Uma noite, cercado por centenas de soldados que buscam recuperar as relíquias roubadas, a única forma de fugir é utilizar a mais antiga das magias conhecidas, a Diáspora, que leva ele e os amigos para uma terra desconhecida. No novo mundo, Trizno perde as relíquias que roubou do reino, mas encontra pessoas que há séculos esperam por sua chegada, pois precisam prepará-lo para enfrentar seu destino, contudo, o que pedem é loucura e ele não tem intensão de seguir.

Junto a essas pessoas, Trizno descobre inconsistências em suas memórias, percebendo que muitas não passam de mentiras. Para não perder seus amigos, procura pelas armas perdidas para poder voltar pra casa, pois elas são um dos pré-requisitos para seu retorno. Sem saber quem foi ou ter noção de quem é, Trizno compreende que a única forma de construir um futuro é mergulhando em seu temido passado para encontrar o motivo da alteração de suas lembranças.

Na busca pela verdade, o jovem se questiona até onde está disposto a cavar em sua história, pois o risco aumenta a cada lembrança recuperada e o preço dessas recordações passa a exigir pagamento em sangue.

Sobre o autor

Leandro Pontes Chagas se graduou em Fisioterapia pela Universidade Federal de Alfenas, onde produziu trabalhos científicos para eventos nacionais e internacionais. Criou Contos de Izyncor para seus irmãos e amigos, resultando na saga iniciada por Diáspora.

Músico, ele mora em Mariana-MG, onde cuida para que Apollo (seu cachorro) não devore os dois gatos, atende como fisioterapeuta e é colunista para um jornal regional. Adora ganhar prestígio, o chocolate, mas não nega a admiração.

Veja também:

Geek Ninja por Code Soluções

X