livros que marcaram a nossa infância
Estante Livros

11 livros que marcaram a nossa infância

Por

Já parou para pensar em todos os livros que marcaram a nossa infância? Uma das atividades escolares que eu mais gostava quando criança/adolescente era ler.

Aliás os meus gostos pela leitura partiam de livros de mistério a comédia romântica, quem nunca se divertiu com as incríveis histórias românticas de Marian Keyes, se achou um grande detetive na coleção de livros do Thomas Brizina ou viveu uma grande fantasia lendo Alice no país das maravilhas?

Livros que marcaram a nossa infância!

Enfim neste post eu separei uma lista com os 11 livros que marcaram a nossa infância, com certeza, são livros que serão lidos de geração em geração e que serão eternizados em nossa memória.

A pirâmide Maldita – Thomas Brizina

livros que marcaram a nossa infância

Eu me achava uma grande detetive ao ler a coleção Turma dos Tigres do Thomas Brizina. Seu livros são fantásticos e intuitivos, o mais interessante é que junto com os livros vinha um decodificador para passar em algumas partes do livro e você conseguia desvendar os mistérios.

O livro pirâmide Maldita conta a história de uma equipe de pesquisadores (os tigres) que foram ao Egito para desvendar todos os mistérios de uma pirâmide recém-descoberta em busca de tesouros.

Ao entrar na pirâmide para iniciar a exploração eles ficam tontos e acreditam que estão sendo amaldiçoados pelo faraó Amamun. Eles acabam sendo transportados para o Antigo Egito e precisam ter muita coragem para desvendar todos os mistérios.

livros que marcaram a nossa infância

2. O diário de Anne Frank – Anne Frank

O diário de Anne Frank foi escrito pela própria Anne entre 12 de junho de 1942 e 1.º de agosto de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial. A autora retrata todos os momentos vividos durante a guerra. Ela pertencia a um grupo de judeus que viviam escondidos em um esconderijo durante a ocupação nazista dos Países Baixos.

O livro é emocionante e com certeza vale a pena ler. Anne Frank morreu quando tinha apenas 15 anos no campo de concentração Bergen-Belsen. Seu livro já foi vendido para mais de 35 milhões de cópias em todo o mundo.

3. O Fantástico Mistério de Feiurinha – Pedro Bandeira

Eu era apaixonada por este livro! Acredito que eu tenha lido umas 10 vezes. Neste livro todas as princesas dos contos de fadas participam: Cinderela, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida, Rapunzel, Bela, do conto A Bela e a Fera e Rosaflor Della Moura Torta.

Todas estão grávidas e completando 25 anos de casada, menos a chapeuzinho vermelho. No livro são retratadas rivalidades entre as princesas (o que é bem divertido), e juntas tem objetivo de descobrir o que aconteceu com a Feiurinha, que desapareceu do mapa.

4. Melancia – Marian Keys

Marian Keyes é uma das minhas escritoras preferidas e o seu livro Melancia foi um grande sucesso. Este livro retrata a história de uma jovem de 29 anos que acabou de ter o seu primeiro filho. Assim que o bêbe nasceu o marido foi embora por estar tendo um caso com a vizinha.

Ela passa por muitos momentos difíceis e tentará passar por cima de todos os problemas, mesmo com o coração partido.

Além disso, se você quiser conferir os melhores livros de Marian Keyes, clique no link.

5. O diário de Bridget Jones – Helen Fielding

livros que marcaram a nossa infância

Este livro é tão bom que até dois filmes foram lançados! Mas eu particularmente gostei mais do livro. Ele é escrito na forma de um diário e retrata um ano na vida de Bridget Jones. E claro, ela é muito engraçada!

Ela é uma solteirona de 30 anos que vive em Londres. Ela fala sobre sua vida amorosa, carreira, vícios, amigos e claro…. seus relacionamentos muito complicados! É um livro muito engraçado e divertido.

6. Reinações de Narizinho – Monteiro Lobato

Eu gostava muito da coleção de livros do Monteiro Lobato e os livros do Sítio do Picapau Amarelo eram os meus preferidos. O livro foi publicado em 1931 e é um clássico da literatura portuguesa.

São várias histórias muito divertidas e que com certeza vale a pena ler de novo e viver este momento nostálgico.

7. Porque os homens mentem e as mulheres choram – Allan e Barbara Pease

Sim. Eu lia muito livros de auto ajuda, livros para “entender os homens” rsrs achava que se eu lesse eu ia virar a expert dos relacionamentos. Mas quem sabe ajudou um pouco não é mesmo? rsrsr

Enfim este livro explica os comportamentos de cada sexo e como saber lidar com cada defeito que o seu parceiro possa ter.

8. Alice no País das Maravilhas – Lewis Carroll

Com certeza eu vivi no mundo da imaginação lendo o livro Alice no País das Maravilhas! Acredito que tenha lido mais de uma vez, pois foi um dos meus livros favoritos da infância.

Enfim acredito que todos já tenham lido o livro ou assistido o filme não é mesmo? Uma garota chamada Alice cai em uma toca de coelha e transporta para um lugar mágico e inexplicável com diversas criaturas.

Alice busca ajuda para conseguir voltar para casa com seus amigos imaginários.

9. A droga da obediência – Pedro Bandeira

livros que marcaram a nossa infância

Esse livro conta a história de uma turma de adolescentes que acabam de enfrentar um crime!

Sendo assim, em um clima de mistério, cinco estudantes enfrentam um grande trama com o sinistro Doutor Q.I. com a perigosa “droga da obediência” ao qual, ocorre diversos desaparecimentos de alunos da escola em que estudam.

10. A marca de uma lágrima – Pedro Bandeira

Este é um livro muito lindo de romance, fala sobre a personagem Isabel, ela vai á uma festa de aniversário de seus primeiro Cristiano e acaba se apaixonando por ele.

Mas seu primo é apaixonado pela sua amiga Rosana e Isabel terá que lidar com isso. Além disso, para ajuda-los ela escreve poemas para trocarem entre si (mesmo contra sua vontade), mas seu primo descobre toda a verdade.

11. Sozinha no mundo – Marcos Rey

E para finalizar a nossa lista de livros que marcaram a nossa infância esta obra foi criada por Marcos Rey, conta a história de uma criança de 13 anos conhecida como Pimpa que nasceu sem pai e perdeu a mãe em um acidente de ônibus.

Único conhecido que ela tinha era o “tio” Leonel mas não sabia informar o seu sobrenome nem endereço para pedir ajuda á ele. Ela foi morar com uma família que conheceu durante a viagem e procura encontrar o seu tio Leonel.

E então pessoal gostaram da lista de livros que marcaram a nossa infância? Enfim comente aqui no Geek Ninja suas opiniões e se tem mais algum livro que marcou em suas vidas e não deixe de nos seguir em todas as redes sociais!

Você também poderá gostar

Faça um Comentário

Seu e-mail não será divulgado.