Porquê a Nasa vai para a Lua?
Astronomia

Porquê a Nasa vai para a Lua?

Por

Já parou para pensar porquê a Nasa vai para a Lua?

Há algum tempo a Nasa vem nos informando sobre a sua expedição para á lua. Seu plano é de enviar os astronautas até o ano de 2024 e estabelecer uma colônia até 2028.

Porquê a Nasa vai para a Lua? A futura missão

O principal objetivo dos astronautas viajarem até a Lua é: preparar os humanos para uma viagem a Marte! Para a Nasa a Lua é um tesouro da ciência.

Isso porque as amostras lunares que eles coletaram durante o programa Apollo ( 1961 e 1972) mudaram totalmente a visão deles para o Sistema Solar. Eles acreditam que a Lua possui toneladas de água e gelo.

Então quanto mais estudarem a Lua mas conhecimento eles terão sobre o nosso planeta! Esta viagem ajudará também para a criação de novas tecnologias.

Nasa: Programa Artemis

Artemis é o nome do programa da Nasa para levar os astronautas para a Lua em 2024. Artemis era a irmã gêmea de Apolo e deusa da lua na mitologia grega.

Será enviado pela primeira vez uma mulher e um homem na superfície lunar. Eles vão pousar no Pólo Sul da Lua, um lugar onde nenhum humano havia estado antes.

O programa Artemis é o primeiro passo para enviar os seres humanos ao planeta Marte.

Espaçonave Orion Spacecraft

A Nasa está construindo uma nave espacial chamada Orion Spacecraft que será utilizada para a exploração espacial á Lua, Marte e asteroides.

Ela irá transportar até quatro astronautas e foi projetada para levar os astronautas a milhares de quilômetros de distância do planeta Terra.

A Orion Spacecraft é baseada no antigo Orion Crew Exploration Vehicle do programa Constellation que foi cancelado. A Orion será lançada no foguete da agência (Space Launch System) no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Porquê a Nasa vai para a Lua SLS (Sistema de Lançamento Espacial da NASA)

O SLS (Sistema de Lançamento Espacial da NASA) é um foguete poderoso desenvolvido para uma nova era de exploração. Ele lançará astronautas a bordo da espaçonave Orion em missões para explorar o espaço profundo.

O objetivo é lançar os humanos com segurança e poder suportar uma variedade de missões complexas. Inclui também missões científicas robóticas em lugares como Marte, Saturno e Júpiter.

Além disso, o foguete possui uma capacidade de energia e volume bem maiores que os foguetes anteriores. É o único foguete que pode levar o Orion Spacecraft, astronautas e grandes cargas para a Lua em uma única missão.

E então pessoal o que acharam desta notícia de Astronomia sobre o Porquê a Nasa vai para a Lua? Está gostando desde novo assunto no Blog? Comente aqui suas opiniões e não deixe de seguir o Geek Ninja em todas as redes sociais.

Você também poderá gostar

Faça um Comentário

Seu e-mail não será divulgado.