Nasa
Astronomia

Nasa termina a construção da cápsula Orion

Por

A Nasa está se preparando para mais uma programação especial em homenagem à missão Apollo 11. A Cápsula Orion já está concluída.

“Orion é uma nova classe, projetada exclusivamente para voos espaciais de longa duração, que devolverão os astronautas à Lua e, eventualmente, levarão os primeiros humanos a Marte e os trarão de volta em segurança”, informou o vice-presidente norte-americano Mike Pence.

A cápsula Orion pertence ao programa Artemis 1 que no momento não irá enviar humanos. Ela será enviada para a Lua para testar os sistemas e análises específicas.

Toda essa experiência será válida também para a expedição á marte. E os testes também ajudaram os astronautas a fazerem uma viagem mais segura para a Lua em 2022.

“O voo Artemis 1 testará o design e a mão-de-obra da cápsula e seu módulo de serviço durante a missão de três semanas ao redor da Lua. Estamos entusiasmados com essa missão, pois ela prepara o caminho para a primeira missão tripulada em 2022. Artemis 2.”, explicou o gerente do programa Orion da Lockheed Martin, Mike Hawes da Nasa.

Objetivo da Nasa no Programa Artemis

Enfim o objetivo da Nasa há 50 anos é provar que podem aterrissar humanos na Lua e devolvê-los com segurança à Terra. 

O objetivo é ir á de forma sustentável para se preparar para um objetivo ainda maior que é enviar astronautas a Marte.

“Similar à década de 1960, nós também temos a oportunidade de dar um salto gigantesco para toda a humanidade.” disse Bridenstine. “O presidente Trump e o vice-presidente Pence nos deram uma direção ousada para retornar à Lua até 2024. E depois seguir em frente até Marte. Sua direção não é uma retórica vazia. Eles respaldaram sua visão com as solicitações orçamentárias necessárias para atingir esse objetivo. A NASA chama isso de programa Artemis. Em homenagem à irmã gêmea de Apolo na mitologia grega, a deusa da lua. E estamos bem no caminho para conseguir isso. ”

E você está ansioso para o lançamento da Cápsula Orion do Programa Artemis da Nasa? Deixe seu comentário e não deixe de nos seguir em todas as redes sociais!

Você também poderá gostar

Faça um Comentário

Seu e-mail não será divulgado.