Publicidade

A Nasa anunciou nesta terça-feira (22) que foi descoberto mais um lote de 65 exoplanetas fora do nosso Sistema Solar totalizando mais de 5000 exoplanetas encontrados.

“Não é só um número. Cada um destes exoplanetas é um novo mundo, um novo planeta. Estou entusiasmada com cada um deles porque não sabemos nada sobre eles”, revela Jessie Christiansen da Exoplanet Archive.

O primeiro exoplaneta descoberto foi na década de 1990 e em 2019, foi localizado o exoplaneta número 4000, considerando que para descobrir mil exoplanetas demorou apenas três anos.

Além disso, com os dados recolhidos pelo novo Telescópio Kepler, pelo TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite) é possível descobrir novos mundos fora do Sistema Solar com mais facilidade.

O objetivo do projeto é analisar as condições nestes espaços para descobrir se são habitáveis ou se podem albergar mais vida.

Compartilhar.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.