Nasa Missão Interestelar
Astronomia

Nasa poderá realizar missão interestelar em 2030

Por

Um grupo de cientistas do Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos está estudando com a Nasa a possibilidade de realizar uma missão interestelar em 2030.

“Este é o primeiro passo explícito da humanidade para o espaço interestelar”. Diz Pontus Brandt, físico do Laboratório de Física Aplicada Johns Hopkins que está trabalhando no estudo da sonda interestelar.

Nasa estuda a possibilidade de Missão Interestelar em 2020

Os cientistas deram inicio ao estudo no ano passado a pedido da divisão de Heliofísica da NASA. E agora eles já estão passando todos os detalhes para realizar a grandiosa missão interestelar em 2030!

A ideia básica da missão interestelar é lançar uma espaçonave com menos de 770 quilos. No foguete Space Launch System da NASA, que poderá ficar pronto em 2021. O foguete viajará pelo nosso sistema solar como qualquer outra sonda.

Além disso, eles estão verificando a possibilidade de utilizar uma assistência por gravidade. Isso dará impulso ao lançamento da nave com uma velocidade acima de 160 mil quilômetros por hora.

“É hora de termos uma visão que possamos realmente executar,  
Até agora, as pessoas não pensavam nisso como um problema de engenharia. Eles chutam a lata no caminho, dizendo: ‘Bem, só precisamos de um pouco mais de nova tecnologia’. ” diz Ralph McNutt, físico do Laboratório de Física Aplicada.

Sendo assim, a nova sonda interestelar da Nasa tem o objetivo enviar uma nave que dure 50 anos e viaje por 92 bilhões de milhas – cerca de 1.000 vezes a distância da Terra ao sol. 

Além disso, para colocar isso em perspectiva, a Voyager 1 e a Voyager 2, a única espaçonave a chegar ao espaço interestelar, estão atualmente a cerca de 21 bilhões de quilômetros da Terra. 

A sonda demorou quase quatro décadas para percorrer essa distância, mas a nova sonda interestelar da NASA poderia chegar lá em menos de 15 anos. As informações foram relatadas pela revista Wired.

Não perca todas as novidades de astronomia no Geek Ninja!

Você também poderá gostar

Faça um Comentário

Seu e-mail não será divulgado.