Nasa anuncia a caminhada espacial com as astronautas Christina Koch e Jessica Meir
Astronomia

Nasa anuncia a caminhada espacial com as astronautas Christina Koch e Jessica Meir

Por

A Nasa anunciou a primeira caminhada espacial 100% feminina com as astronautas Christina Koch e Jessica Meir. Elas iniciaram a missão no dia 21 de outubro.

Em março a missão havia sido cancelada pelo motivo da falta de dois trajes espaciais. Impedindo que as astronautas Christina Koch e Anne McClain pudessem completar o percurso.

Nasa confirma viagem espacial das astronautas Christina Koch e Jessica Meir

O objetivo das novas viagens espaciais é de substituir as baterias do painel solar para as de íon-lítio. E reformar o espectrômetro magnético alfa, que serve para medir matérias incomuns encontrados no Universo.

Além disso, a astronauta Christina Koch ficará no espaço até fevereiro de 2020. Sendo a astronauta que ficou mais tempo no espaço levando o recorde da astronauta Peggy Whitson.

A caminhada espacial das astronautas Christina Koch e Anne McClain durarão 3 meses.

A astronauta Jessica Meir comemou em seu twitter a conquista. Assim que chegou a estação espacial, sendo bem recebida pelos astronautas que já estavam na estação. Confira abaixo:

“É assim que você se sente quando, além de realizar o seu sonho de infância chegando a @Space¬_Station. Você é recebido por seus irmãos e irmãs Astro do outro lado”. disse a astronauta

Primeira mulher irá a Lua pela missão Artemis

Além disso, as astronautas Christina Koch e Jessica Meir podem ser uma das integrantes escolhida para a missão Artemis. Que será levada a primeira mulher á Lua até 2024.

Além disso, caso ainda não tenha visto o post é só clicar no link para saber um pouco mais da missão Artemis.

E então pessoal o que achou da novidade? Esta é uma das grandes vitórias para as mulheres não é mesmo?

Enfim comente aqui no Geek Ninja suas opiniões e não deixe de nos seguir em todas as redes sociais!

Você também poderá gostar

Faça um Comentário

Seu e-mail não será divulgado.