Mars 2020
Astronomia

Mars 2020: Envie seu nome para Marte

Por

É a última chamada do programa Mars 2020 para enviar o seu nome ao planeta Marte! O prazo será até o dia 30 de setembro uma campanha denominada “Send Your Name to Mars” da NASA.

Já são mais de 9,4 milhões de nomes registrados para a missão. O seu nome estará em um chip que será afixado ao veículo espacial Mars 2020.

O rover espacial do programa Mars 2020 está programado para ser lançado em julho de 2020 e pousará em Marte em 2021. Esta será a primeira etapa da viagem de ida e volta da humanidade para outro planeta.

O rover pesa em torno de 1.040 kg. E seu objetivo em Marte é encontrar sinais de vida microbiana, caracterizar clima e geologia do planeta.

Esses dados poderão contribuir para grandes estudos futuros abrindo caminho para a exploração humana no planeta Marte.

Mars 2020

“Quando nos preparamos para lançar esta missão histórica em Marte, queremos que todos participem dessa jornada de exploração. É um momento emocionante para a NASA. Quando embarcamos nesta viagem para responder a perguntas profundas sobre o planeta vizinho e até as origens da própria vida”. Disse Thomas Zurbuchen, administrador associado da Diretoria de Missões Científicas da NASA em Washington. 

Mars 2020: Como enviar nome para Marte em 2020

O programa Mars 2020 iniciou em 21 de maio de 2019 e cadastrando o seu nome você poderá ganhar um cartão de embarque de lembrança e pontos de “passageiro frequente”.

Este programa faz parte de uma campanha de engajamento público para destacar as missões envolvidas na jornada da NASA da Lua a Marte. 

Mais de 2 milhões de nomes voaram na missão InSight da NASA em Marte.

Aliás da a cada “passageiro” cerca de 300 milhões de milhas de passageiro frequente (quase 500 milhões de quilômetros de passageiro frequente).

Para adicionar o seu nome e obter um cartão de embarque de Marte na campanha “Send Your Name to Mars”. Clique no link.

Sendo assim o Laboratório de Microdispositivos da JPL usará um feixe de elétrons com os nomes enviados em um chip de silício com linhas de texto menores. Isto é, um milésimo da largura de um cabelo humano (75 nanômetros). 

Nesse tamanho, milhões de nomes podem ser escritos em um único chip do tamanho de uma moeda de dez centavos. O chip rodará no veículo espacial sob uma tampa de vidro.

Aliás a Nasa está se preparando para a exploração no planeta Marte. Primeiramente com a viagem dos astronautas à Lua em 2024 com a missão Artemis.

E então já fez o seu cadastro para ao Mars 2020? Garanta já o seu cartão de embarque!

Enfim não perca todas as novidades de Astronomia no Geek Ninja.

Você também poderá gostar

Faça um Comentário

Seu e-mail não será divulgado.