Publicidade

James Webb, o maior e mais poderoso telescópio da NASA, irá revelar nesta terça-feira (12) as primeiras imagens coloridas e dados espectroscópicos do espaço durante uma transmissão ao vivo.

Será possível assistir a transmissão na TV NASA, no aplicativo e no site da agência. Você também pode assistir ao vivo no FacebookTwitterYouTubeTwitch e  Daily Motion, ou participar da Plataforma Virtual.

Na quarta-feira, 13 de julho, também será possível participar de uma conversa com especialistas do telescópio que irão responder várias perguntas sobre as primeiras imagens e dados do James Webb.

Para fazer perguntas durante o NASA Science Live basta usar a hashtag #UnfoldtheUniverse em suas redes sociais, que elas poderão ser respondidas ao vivo no site NASA Science Live, bem como no YouTubeFacebook e  Twitter.

A missão Telescópio Espacial James Webb

A missão do Telescópio Espacial James Webb é uma colaboração internacional entre a NASA, a Agência Espacial Européia (ESA) e a Agência Espacial Canadense (CSA).

Usando tecnologia revolucionária, o Webb observará uma parte do espaço e do tempo nunca antes vista, fornecendo uma riqueza de vistas incríveis de uma época em que as primeiras estrelas e galáxias se formaram – há mais de 13,5 bilhões de anos. Webb pode explorar os residentes do nosso próprio sistema solar com novos olhos, bem como estudar as atmosferas de mundos distantes.

Compartilhar.

Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.